TJAP está presente em Alagoas em três eventos para discutir e aprimorar a área da Infância e Juventude

A Justiça do Amapá se faz presente no estado de Alagoas, desde quarta-feira (04) até sexta-feira (06), para debater e produzir estratégias nacionais para a área de Infância e Juventude em três eventos subsequentes: o XVI Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude, o XXVI Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV) e o VIII Encontro do Fórum Nacional de Justiça Protetiva (FONAJUP). Participam dos eventos o desembargador Gilberto Pinheiro, decano e coordenador da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do TJAP, e a juíza Marcella Peixoto Smith, titular da Vara Única (de competência geral) da Comarca de Pedra Branca do Amapari.

De acordo com o desembargador Gilberto Pinheiro, “entre os objetivos do XVI Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude estão o debate para encontrar caminhos para a solução dos problemas inerentes à área, a sugestão ao CNJ que estabeleça metas claras para este segmento da Justiça e a valorização da Família Acolhedora”.
Adoção tardia, efetivação de direitos e aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também estão entre os temas debatidos durante os eventos.

Os eventos contam com as seguintes parceiras: Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). A programação de cada evento pode ser conferida
aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário