sexta-feira, 24 de abril de 2020

Em nova doação, SENAI Amapá entrega 800 protetores faciais a Unidades Básicas de Saúde de Macapá e Hospitais do Estado

Em nova doação, SENAI Amapá entrega 800 protetores faciais a Unidades Básicas de Saúde de Macapá e Hospitais do Estado

                             
Macapá – Dando continuidade às doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá doou 800 protetores faciais tipo face shield e 80 aventais produzidos em TNT a seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Macapá. Os materiais doados são resultado de parceria estabelecida entre o SENAI Amapá e o SENAI Ceará.

Com o apoio do Ministério Público do Estado, foram entregues às UBS Lélio Silva, 200 unidades da máscara; à Álvaro Corrêa, 150; Marcelo Cândia também 150; e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Municipal, 150. Além disso, o Hospital da Mulher Mãe Luzia e o Hospital da Criança e do Adolescente receberam 70 face shields e 40 aventais, cada.  

“Nosso intuito é contribuir para que os profissionais que estão na linha de frente do atendimento às pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19 possam trabalhar protegidos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao SENAI Ceará pela sensibilidade e prontidão na doação dos EPIs ao Amapá”, declarou a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

A enfermeira e assessora da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli, destaca o quanto os equipamentos são fundamentais para preservar a saúde dos profissionais de saúde. “Em nome de toda a minha equipe eu venho agradecer a doação feita pelo SENAI Amapá juntamente com o SENAI Ceará. O material que recebemos ajudará muito neste momento de enfrentamento à covid-19. Muito obrigada por estarem desenvolvendo este trabalho voluntário. Vocês também são heróis, porque estão atuando diretamente nessa batalha”, ressaltou.

A diretora da Maternidade Mãe Luzia, Cristiani Barros, comentou também, a importância das doações para o sistema de saúde do estado. “Nesse momento de pandemia, os equipamentos são de extrema relevância. Esta doação chega em excelente hora, ainda mais se considerarmos a dificuldade que se tem para adquirir esses materiais”, frisou a gestora do hospital.

Os protetores faciais foram fabricados no SENAI CE e doados ao SENAI Amapá. Nos próximos dias, outras unidades de saúde receberão o item, que é fundamental para diminuir a propagação do vírus. Com ele, o usuário pode se proteger de doenças transmitidas por substâncias corporais, como respingo de sangue, secreção corporal ou saliva, tendo em vista que a máscara-escudo cobre toda a frente e a lateral do rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...