sexta-feira, 19 de junho de 2020

CAIXA DE ASSISTÊNCIA PROMOVE VACINAÇÃO DE ADVOGADOS

CAIXA DE ASSISTÊNCIA PROMOVE VACINAÇÃO DE ADVOGADOS



A Campanha de Vacinação promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAA/AP) para combater a gripe será realizada no período de 23 a 25 de junho, em Macapá e Santana. Nos primeiros dois dias (23 e 24) o atendimento será a partir das 9h até às 15 horas, na sede da Caixa, no bairro central de Macapá. Já no último dia (25) a vacinação será realizada na Subseção de Santana da OAB/AP. O público alvo são advogados com mais de 60 anos além de pessoas que façam parte dos grupos de maior comorbidade ao Covid-19. Todas as informações estão sendo prestadas por meio do Whatsapp 9 9914 6820.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da gripe (vírus influenza), embora não proteja contra o coronavírus, ajudará a reduzir “o espiral de epidemias de outros vírus que podem ocorrer e confundir a população”, diminuindo a sobrecarga do sistema de saúde.
A equipe de colaboradores da Caixa de Assistência criou uma dinâmica para facilitar e agilizar o processo. No período de 17 a 22 de junho, as pessoas que se enquadrem no público alvo mandarão mensagens e receberão um termo emitido automaticamente onde estarão todas as informações sobre a vacinação. Se o advogado se enquadrar nos termos, deve confirmar, informando seus dados, como nome e inscrição na OAB. No horário informado deve comparecer preferencialmente sozinho (para evitar aglomerações), usando obrigatoriamente máscara.
A Vacinação será gratuita, e estará disponível a Advogadas e Advogados  que se enquadrem dentro das faixas etárias especificadas e dos grupos de comorbidades. Após ser vacinado, o advogado receberá gratuitamente um kit contendo máscaras e alcool em gel.

O advogado Jorge Anaice, presidente da CAA/AP, explica que em razão das limitações mundiais enfrentadas em todo o mundo para produção em larga escala dessa vacina, as doses são limitadas e serão priorizadas aos advogados que preencherem os requisitos estabelecidos pelos órgãos de saúde. "Doravante, com a possibilidade de novas remessas, faremos também a imunização de seus dependentes e demais advogados. Neste momento, serão vacinados os advogados que tenham a partir de 60 anos ou comprovem por meio de atestado ou laudo médico emitido nos últimos três meses a condição de diabético, asmático, portador de doença crônica ou oncológica e, no caso das mulheres, estejam grávidas ou sejam puérperas", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...