*Maiara Pires
A fé é o recurso mais poderoso que o Senhor Jesus veio colocar nas nossas mãos.
Com ela, podemos, não somente alcançar a vida eterna, como, também, vencer as dores do mundo:
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5.4).
Este recurso também se torna, não apenas uma poderosa arma de guerra que nos garante a vitória, como, também, um santo remédio para as feridas da alma.
Aquelas feridas que nos deixam cansados e sobrecarregados, tamanho o fardo que vai se acumulando, por vezes, inconscientemente, por eventos não resolvidos na nossa história de vida.
Eventos que acumularam emoções negativas ao longo do tempo e que nos impedem de correr com paciência a carreira que nos está proposta para chegarmos ao reino dos céus.
Pois ela, a fé, tem o poder de curar todas as anomalias internas e externas que aparecem no nosso corpo.
É só recordar os milagres que Jesus fazia entre o povo. Ele ainda fazia questão de dizer: “Vai, a tua fé te salvou”.
Por tudo isso, ouso dizer que a fé vai além da ciência. Afinal, é ela quem gera o que chamamos de milagre.
E, milagre, segundo a definição do Dicionário, é um “acontecimento extraordinário, incomum ou formidável que não pode ser explicado pelas leis naturais”.
Então, se você se encontra com algum desconforto emocional que te impede de enxergar a luz, que tal lançar sobre Deus toda a sua ansiedade?
Tenho certeza que, se fizer isso, Ele cuidará de você (1 Pedro 5.7). “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós (...)” (Tiago 4.8).
O apóstolo Paulo também lembra para não ficarmos inquietos por coisa alguma:
“(...) antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7).
*Maiara Pires é jornalista, escritora, coautora do livro "Como a PNL mudou minha vida" e autora do blog asabedoriadoalto.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário