segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Conta de luz ficará mais cara a partir desta terça-feira, decide Aneel

Conta de luz ficará mais cara a partir desta terça-feira, decide Aneel

A agência reativará a bandeira vermelha 2 no próximo mês e a energia sofrerá acréscimo de R$ 0,06243 para cada kWh (quilowatt-hora)


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu reativar as bandeiras tarifárias e estabelece a vermelha 2 para dezembro. Desta forma, a tarifa de energia sofre acréscimo de R$ 0,06243 para cada kWh (quilowatt-hora) consumido.

“A diretoria da Aneel resolve reativar a sistemática de acionamento das bandeiras a partir de 1º de dezembro de 2020 e operará no país a bandeira vermelha patamar 2”, disse o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

Em maio, a Aneel havia decidido manter as contas de luz em bandeira verde, sem custos adicionais ao consumidor, até o final de dezembro. A justificativa seria “o cenário de redução de carga e as perspectivas de geração de energia” em meio à pandemia do novo coronavírus.
 
A inclusão da proposta na pauta ocorre em momento em que a carga de energia no Brasil retoma força, diante da flexibilização de medidas restritivas, e algumas regiões lidam com chuvas mais escassas.

Projeção divulgada na última sexta-feira (27/11) pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) mostra que, em dezembro, a carga de energia do Brasil deverá aumentar 4,4% em comparação anual, enquanto as chuvas em regiões de reservatórios de usinas hidrelétricas ficarão abaixo da média para o período em todas as regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...