O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) no qual informou ser possível fazer a eleição em Macapá nos dias 6 e 20 de dezembro.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE\AP) reuniu-se em sessão extraordinária administrativa virtualmente e colocou em discussão a preposição da Côrte Superior Eleitoral, sendo aprovada por unanimidade e proclamada a decisão pelo desembargador presidente do TRE/AP, Hommel de Araújo.
Ficando assim aprovada os dias 06 e 20 de dezembro como as datas oficiais das Eleições Municipais de Macapá de 2020, para o primeiro e segundo turno respectivamente.
O primeiro turno em todo o país aconteceu no domingo (15), e o segundo turno está previsto para o dia 29. Mas o TSE adiou a eleição em Macapá atendendo a um pedido do TRE-AP. Na ocasião, o tribunal argumentou que o adiamento era necessário em razão da crise no fornecimento de energia no município.
Em ofício ao TSE, o Tribunal Regional Eleitoral propôs que o primeiro turno ocorresse em 13 de dezembro, e o segundo, no dia 27. Mas, segundo Barroso, a equipe técnica do TSE entendeu ser possível antecipar essas datas.
"Desse modo, informo a vossa excelência a possibilidade de antecipação das datas das eleições 2020 em Macapá para os dias 6 e 20 de dezembro de 2020. Ademais, solicito que, caso o pleno do TRE-AP aprove a alteração, seja agendado com máxima urgência o simulado solicitado pela STI/TSE", afirmou Barroso no ofício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário