terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Diplomação dos Candidatos Eleitos no Município de Macapá

Diplomação hibrida dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos de Macapá

  


 

Reinaldo Coelho

 

 

A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/Amapá) cumpriu essa parte do processo eleitoral brasileiro nas eleições municipais de Macapá, nesta terça-feira (29) com a diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de vereador (a), prefeito e vice-prefeita. O evento aconteceu em formato hibrido (metade virtual e metade presencial) no Plenário do TRE/AP.

A cerimônia a distância está em sintonia com a série de medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para preservar a saúde dos eleitores, mesários e candidatos das Eleições 2020. Todos os que se sagraram vitoriosos nas urnas receberam o diploma de forma segura e diferenciada. 

Presidente do TRE/AP, 
desembargador Rommel Araújo

O evento foi presidido pelo Juiz da 10º Vara Eleitoral, Carlos Alberto Canezin, pelo presidente do TRE/AP desembargador Rommel Araújo, os prefeitos Antônio Furlan, vice-prefeita Monica Ferreira, vereadores mais votados Duda Tavares (PDT) e Luany Favacho (PROS) e seus familiares em números reduzidos e com afastamento social.

 Na cerimônia presencial foram diplomados:

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan e familiares na diplomação pelo TRE/Ap
PREFEITO ELEITO ANTONIO PAULO DE OLIVEIRA FURLAN,

Vice-prefeita Monica Penha Ferreira Dias (MDB)

VICE PREFEITA MONICA PENHA FERREIRA DIAS;

Vereador Duda Tavares (PDT), mais votado e sua mãe
VEREADOR MAIS VOTADO DUDU TAVARES

Vereadora Luany Favacho (PROS) 

VEREADORA MAIS VOTADA LUANY FAVACHO

Os 21 vereadores eleitos foram diplomados virtualmente em razão do atual cenário de pandemia. Destacamos ainda que os mesmos receberam o diploma físico pela manhã desta terça-feira (29) entregues pelo Juiz da 10° zona eleitoral, Carlos Alberto Canezin, a entrega aconteceu no plenário do TRE/AP, obedecendo as medidas de segurança sanitária em virtude da covid 19. 


Juiz titular da 10ª Vara Eleitoral, 
Carlos Alberto Canezin
Durante a cerimônia, com abertura feita pelo Juiz titular da 10ª Vara Eleitoral, Carlos Alberto Canezin que recepcionou os eleitos e passou a palavra ao desembargador presidente do TRE/AP, Rommel Araújo. Após foi realizada a entrega dos diplomas dos vereadores mais votados Duda Tavares (PDT) e Luany Favacho (PROS), que discursaram em nome dos demais colegas de parlamento. O prefeito de Macapá Antônio Carlos Furlan, fez seus discurso de agradecimento e declarou que estaria atuando em consonância com os vereadores para o melhor para Macapá e os macapaenses.

A cerimônia simbólica aconteceu de forma híbrida ás 17h no plenário do TRE com transmissão ao vivo no canal oficial do TRE/AP no YouTube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...