Reinaldo Coelho
A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/Amapá) cumpriu essa parte do processo eleitoral brasileiro nas eleições municipais de Macapá, nesta terça-feira (29) com a diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de vereador (a), prefeito e vice-prefeita. O evento aconteceu em formato hibrido (metade virtual e metade presencial) no Plenário do TRE/AP.
A cerimônia a distância está em sintonia com a série de medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para preservar a saúde dos eleitores, mesários e candidatos das Eleições 2020. Todos os que se sagraram vitoriosos nas urnas receberam o diploma de forma segura e diferenciada.
Presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo |
Na cerimônia presencial foram diplomados:
Prefeito de Macapá, Dr. Furlan e familiares na diplomação pelo TRE/Ap |
Vice-prefeita Monica Penha Ferreira Dias (MDB) |
VICE PREFEITA MONICA PENHA FERREIRA DIAS;
Vereador Duda Tavares (PDT), mais votado e sua mãe |
Vereadora Luany Favacho (PROS) |
VEREADORA MAIS VOTADA LUANY FAVACHO
Os 21 vereadores eleitos foram diplomados virtualmente em razão do atual cenário de pandemia. Destacamos ainda que os mesmos receberam o diploma físico pela manhã desta terça-feira (29) entregues pelo Juiz da 10° zona eleitoral, Carlos Alberto Canezin, a entrega aconteceu no plenário do TRE/AP, obedecendo as medidas de segurança sanitária em virtude da covid 19.
Juiz titular da 10ª Vara Eleitoral, Carlos Alberto Canezin |
A cerimônia simbólica aconteceu de forma híbrida ás 17h no plenário do TRE com transmissão ao vivo no canal oficial do TRE/AP no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário