quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 ENTREVISTA COM O PREFEITO REELEITO DE MAZAGÃO DUDÃO COSTA (PSL)

ELEIÇÕES 2020


ENTREVISTA COM O PREFEITO REELEITO DE MAZAGÃO DUDÃO COSTA (PSL)

 

 Reinaldo Coelho



O Tribuna Amapaense, hoje chegou ao município de Mazagão, pertencente a Região Metropolitana de Macapá (Macapá, Santana e Mazagão) e considerado e comprovado como o berço da cultura e da religiosidade amapaense, com uma das festas mas tradicional da cultura e da religião trazida da África (Marrocos) para o Brasil, a Festa de São Tiago, encenada anualmente, a céu aberto pela comunidade de Mazagão Velho.

Este município minerador e turístico, foi administrador nos últimos quatro anos por Dudão Costa (PSL) e que recebeu o aval de seus eleitores para comandar a gestão município por mais quatro anos (2021/2024). 

PERFIL



João da Silva Costa (PSL), Dudão Costa (PSL), é reeleito prefeito de Mazagão obtendo 5.781 votos (43,62%) dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Marmitão (PSD), que ficou em segundo lugar, com 38,35%.  O vice é Professor Hosana, do PSL, que tem 50 anos. Os dois fazem parte de chapa única, do PSL.

A Câmara de Vereadores de Mazagão também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. As maiores bancadas ficaram com o PSD o PL e o PROS, cada um deles com 2 representantes.

Dudão Costa tem 48 anos, é solteiro, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de pedagogo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.015.000,00.

O Jornal Tribuna Amapaense, conversou com o prefeito reeleito de Mazagão acompanhe:

 




Tribuna Amapaense - Qual a emoção de ter   recebido a aprovação de seus eleitores e a de se manter na cadeira executiva no próximo dia 1º de janeiro?

Dudão Costa (PSL), - É uma grande é emoção e também uma grande responsabilidade. Nosso primeiro mandato foi para arrumar a casa e organizar as contas deixadas pelas gestões passada que nos impossibilitou de realizar grande ações.

 

Tribuna Amapaense – Mais um mandato na gestão municipal de um município minerador, turístico cultural e religioso, é importante desenvolver e gerar empregos locais, pois muitos habitantes atuam nos municípios de Macapá e Santana, como reverter essa situação e manter os jovens na sede municipal com educação, segurança e saúde?

Dudão Costa (PSL), Nossa gestão é composta de pessoas Mazaganense. Priorizamos os jovens formados nas diversas áreas de trabalho. Isso valoriza os jovens de Mazagão

 

Tribuna Amapaense - Esta foi uma eleição muito apertada, mesmo com sua vitória desde o início das apurações e imprevisível até os últimos instantes, não havia um grande favorito. Houve algum momento da campanha em que você sentiu que poderia realmente vencer e ser eleito?

Dudão Costa (PSL), - A forma que trabalhamos o primeiro mandato nós deixou tranquilos. Foi um mandato de valorização dos servidores sem deixar os salários atrasar e as realizações de diversas obras na áreas interioranas, foi onde o povo reconheceu nosso trabalho.

 

Tribuna Amapaense - Qual a área do município que o senhor entende que precisa de mais atenção?

Dudão Costa (PSL), Todas as áreas, agora é um novo momento onde temos dinheiro em caixa para fazer Mazagão crescer estruturalmente e economicamente. Vamos continuar com um olhar especial para educação e Saúde.

Tribuna Amapaense - As redes sociais estão cheias de mensagens, a maior parte delas perguntando mesmo sobre a Saúde, e eventuais melhorias na rede de saúde municipal. O que as pessoas podem esperar do seu governo a este respeito?

Dudão Costa (PSL), - Nossa saúde está em crescimento. No próximo mandato iremos construir mais UBS e com a chegada da nossa UBS Fluvial vamos chegar nas mais diversas comunidades do nosso município.

Tribuna Amapaense - O senhor já deu uma avaliada nos vereadores que foram eleitos para que possa nos dar uma parâmetro de como vai ser sua relação com o Legislativo municipal?

Dudão Costa (PSL), - Vamos buscar ter o melhor dialogo com nosso legislativo e trabalhar para que Mazagão possa se desenvolver com trabalho de todos.

Tribuna Amapaense - Tanto o governo federal quanto o governo estadual passam por um momento de crise. Como o senhor pretende atuar para conseguir trazer recursos de outras esferas de governo para Mazagão?

Dudão Costa (PSL), - Vamos à Brasília com os deputados e senadores buscar esses recursos, onde sou muito bem recebido por todos.                              

 

Tribuna Amapaense - Em relação às aulas na rede pública municipal de ensino, o senhor pretende seguir as determinações do Governo do Estado?

Dudão Costa (PSL), No momento não iremos colocar em risco as vidas de nossa crianças da nossa rede municipal de ensino. Vamos aguarda o melhor momento e esperar a garantia e aval dos órgãos saúde para retorna os atividades letivas.     

Tribuna Amapaense - E em relação ao Turismo? A cidade é considerada o berço da cultura amapaense quais os projetos para o novo mandato para alavancar o turismo cultual e religioso, já que em 2020 houve um vácuo devido a pandemia?

Dudão Costa (PSL), Já estamos trabalhando para melhorar A estrutura em nosso maior ponto turístico que é Mazagão Velho assim como outros lugares com potencial turístico.

Tribuna Amapaense - O senhor já escolheu o secretariado com que vai trabalhar nesse segundo mandato?

Dudão Costa (PSL), Estamos em momento de avaliação.

Tribuna Amapaense - O senhor pretende buscar integração com os municípios vizinhos para buscar caminhos conjuntos para problemas comuns, como preconiza a Região Metropolitana de Macapá, Santana e Mazagão?

Dudão Costa (PSL), Sim. Estamos na região metropolitana e precisamos dialogar com Macapá e Santana para juntos fazer nossa região metropolitana crescer.

Tribuna Amapaense – Em 2021 a perspectiva da vacinação, porém o vírus continua contaminado, o desejo é que as coisa melhorem, tem um programa de contenção e do aumento do combate a pandemia?

Dudão Costa (PSL), Vamos buscar a vacina mais aceita pelos órgãos de saúde e como o vírus continuará entre nós, vamos trabalhar para deixar nos estabelecimentos de saúdes abastecimentos com remédios, assim como, continuar o trabalho de conscientização dos protocolos de saúde.

Tribuna Amapaense – Pretende criar algum programa social de renda para a população carente de Mazagão, para ajudar na superação da queda de renda devido a pandemia?

Dudão Costa (PSL) – A prefeitura de Mazagão não tem recursos especifico para essa ação. Mas como estamos realizando muitas obras em Mazagão, estamos gerando bastante emprego onde pode amenizar um pouco o impacto da pandemia.

 Tribuna Amapaense – Agradecimentos

Dudão Costa (PSL), Agradecemos a oportunidade e desejamos a todos um Feliz Natal e um ano novo cheio de conquistas em especial a População de Mazagão.

 



 

Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...