Inicia Operação Hórus na Fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.
O objetivo é combater crimes transfronteiriços, ambientais, contrabando e tráfico de drogas.
A reunião aconteceu no município de Oiapoque, nesta quarta-feira (10), onde reuniu vários órgãos de segurança pública. O objetivo foi ajustar os últimos detalhes da Operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A operação é uma ação realizada em parceria entre o Governo Federal e os estados, e visa coibir crimes transfronteiriços e ambientais na Fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, tendo em foco o combate ao contrabando e o tráfico de drogas. Estiveram presentes no encontro, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Amapá, José Carlos Corrêa, o Cel. Matias, Comandante Geral da Polícia Militar do estado e outras instituições como: Polícia Civil, PRF, Polícia Federal, Marinha do Brasil, PM, Exército, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, IBAMA, ICMBio, Polícia Francesa e Grupamento Tático Aéreo.
” Quero ressaltar primeiramente a importância da Integração e dizer que vamos estar 10 dias mantendo toda a região de fronteira em total segurança, combatendo crimes por toda faixa de fronteira, com apoio total dos órgãos presentes e do grupamento tático aéreo, que estará sobrevoando e reforçando a operação” Declarou o Secretário a nossa reportagem.
A operação Hórus também ganhou reforço de militares que vieram da capital para participar das atividades. As ações serão simultâneas, com fiscalizações aéreas, barreiras no rio e em pontos estratégicos da cidade e BR 156.
Nenhum comentário:
Postar um comentário