quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

O deputado Acácio Favacho (PROS-AP), assume a Secretaria de Comunicação (Secom) da Câmara Federal

O deputado Acácio Favacho (PROS-AP), assume a Secretaria de Comunicação (Secom) da Câmara Federal 

 


Nem Carla Zambelli nem Joice Hasselmann, postulantes ao posto conseguiram a indicação do presidente Arthur Lira  

 

 

Reinaldo Coelho 



Um dos órgãos estratégicos da Câmara Federal, a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) que tem como atribuição zelar pela divulgação dos trabalhos parlamentares, com prioridade àquelas diretamente relacionadas ao processo legislativo, estará sob o comando do deputado federal amapaense Acácio Favacho (Pros), escolhido pelo presidente da casa Arthur Lira.  

O deputado Favacho já faz planos e até já despachou com a turma da Secom e deverá gerenciar os veículos de comunicação da Casa, os programas e serviços de Relações Públicas, e os demais conteúdos distribuídos pela Secretaria em quaisquer plataformas. 

Acácio Favacho deverá definir a linha editorial dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados (TV, Rádio e Agência Câmara); planejar a aquisição e operacionalização de tecnologias atualizadas, visando à universalização do conteúdo e supervisionar as atividades relacionadas à Rede Legislativa de Rádio e TV Digital; promover a reflexão sobre a história e o multiculturalismo brasileiro.   

 

Mesmo sendo considerado um parlamentar do baixo clero da camara federal, o deputado Acácio Favacho (Pros-AP) vem se destacando nas atividades do parlamento federal, com projetos e membro de comissões da Casa, assumindo relatorias com grandes destaques nacionais e com resultados exitosos de seus posicionamentos nas relatorias, sendo sempre acompanhado pela maiorias dos deputados. 

Em dezembro de 2019, foi eleito por unanimidade como novo líder do Pros na Câmara dos Deputados. O parlamentar assumiu a liderança em fevereiro de 2020. 

Após a eleição, Favacho reafirmou o compromisso do partido com as pautas de mobilidade urbana e simplificação de tributos. 

Favacho tem relatado projetos importantíssimos para o Brasil e principalmente para o Estado do Amapá, como a proposta que transfere terras da União para Roraima e Amapá. 

O deputado amapaense apresentou substitutivo em que retoma o texto original da MP, com alterações. “Será dada eficácia à legislação e celeridade ao procedimento de regularização fundiária, ao mesmo tempo em que ficarão resguardadas áreas que deverão continuar no domínio da União”, afirmou. 

 

Perfil 

Acácio Favacho é bacharel em Direito e iniciou sua carreira política em 2008, quando foi o vereador mais votado de Macapá (AP). Depois, foi reeleito em 2012 e em 2016. 

Ele está no seu primeiro mandato de deputado federal e, atualmente, é vice-líder do Pros e membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor. 

Fonte: Agência Câmara de Notícias 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...