terça-feira, 30 de março de 2021

Prefeitura de Santana realiza fiscalização em conjunto com órgãos de segurança do Estado

Prefeitura de Santana realiza fiscalização em conjunto com órgãos de segurança do Estado



O relatório de fiscalização do último fim de semana, em cumprimento as medidas restritivas por conta do Decreto da Covid-19, no segundo maior município do Estado do Amapá, relata descumprimento em alguns estabelecimentos comerciais, ignorando ao toque de recolher e à lei seca.

A informação vem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDUH), responsável pela fiscalização das atividades econômicas do Município de Santana.

“Parte da população tem respondido bem às medidas, mas registramos algumas notificações em estabelecimentos comerciais e pessoas desrespeitando a lei seca, bebendo e aglomerando em frente as suas residências”, informou Hélder Lima, Secretário da SEMDUH.

Hélder informou ainda que as fiscalizações estão ocorrendo em tempo integral, ou seja, nos três turnos e contam com o apoio das equipes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), responsável pelas questões sanitárias, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTRANS), que organiza o trânsito e vem colaborando em filas de agências bancárias, além dos órgãos da segurança pública do Estado, responsáveis por dispersar a aglomeração de pessoas e outras providências, como a Polícia Ambiental, 4 batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Em casos de denúncias e demais serviços a SEMDUH disponibiliza atendimento remoto, através do número 991767915.

Com eleição pública virtual, conselheiros do FUNDEB são empossados



Na tarde desta segunda-feira, 29, foi realizada a solenidade para empossar os conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, conduzida pelo prefeito do município de Santana Sebastião Rocha e, após a solenidade, foi iniciada a sessão para eleger os membros do conselho.

Pela primeira vez, a votação aconteceu de forma pública, a pedido dos participantes, já que tradicionalmente ocorre de forma secreta, contando apenas com os titulares ocupantes das cadeiras do conselho.

Cerca de trinta pessoas acompanharam a reunião via Google Meet, entre candidatos, titulares, suplentes, pais e alunos. Os membros interessados em concorrer à presidência do conselho apresentaram seus discursos buscando angariar votos e conquistar a simpatia do colegiado a seu favor.

O candidato mais votado para a presidência foi o servidor representante dos técnicos administrativos das escolas básicas públicas, Andrew Costa, com oito votos. Havendo empate para vice-presidência, iniciou-se uma nova votação, desse modo, o representante dos pais, Deusivan Barbosa foi escolhido como vice-presidente para integrar o conselho.

“O conselho é de extrema importância para supervisionar o censo escolar do município, acompanhar a aplicação dos recursos, monitorar os gastos. Tudo em prol dos alunos e das crianças do município, reafirmando o compromisso com a educação”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Vilhena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...