Este ano, a Caixa de Assistência fez parceria com as Prefeituras de Macapá e Santana. A expectativa é atender centenas de advogados, a exemplo do ano passado. A Prefeitura de Macapá, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, dirigida por Monique Uchôa, vai disponibilizar as equipes que aplicarão as vacinas. A CAAAP também convidou para a ação a Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular, dirigida pela médica Rayssa Cadena Furlan, para distribuição dos kits prifiláticos (que contém remédios e suplementos que auxiliam na prevenção da Covid). Em Santana, a CAAAP firmou parceria com a Vigilância Epidemiológica do Município, dirigida pela enfermeira Jorsete Cantuária.
Basta enviar e-mail para caaapvacina@gmail.com, informando nome, idade, situação em que se enquadra (mais de 50 anos ou comorbidade) e telefone para contato. Nos anexos, basta juntar a imagem da carteira da OAB/AP e, se for o caso, laudo ou atestado médico. O agendamento para pessoas com comorbidades e maiores de 50 anos vai até 14 de maio.
O advogado Jorge Anaice, presidente da CAA/AP, explica que em razão das limitações mundiais enfrentadas em todo o mundo para produção em larga escala dessa vacina, as doses são limitadas e serão priorizadas aos advogados que preencherem os requisitos estabelecidos pelos órgãos de saúde. "Doravante, com a possibilidade de novas remessas, faremos também a imunização de seus dependentes e demais advogados. Neste momento, serão vacinados os advogados que tenham a partir de 50 anos ou comprovem por meio de atestado ou laudo médico emitido nos últimos três meses a condição de diabético, asmático, portador de doença crônica ou oncológica e, no caso das mulheres, estejam grávidas ou sejam puérperas", explica.




Nenhum comentário:
Postar um comentário