terça-feira, 27 de abril de 2021

CAIXA DE ASSISTÊNCIA PROMOVE VACINAÇÃO DE ADVOGADOS CONTRA GRIPE E SARAMPO

CAIXA DE ASSISTÊNCIA PROMOVE VACINAÇÃO DE ADVOGADOS CONTRA GRIPE E SARAMPO


A Campanha de Vacinação 2021 promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAAAP) para combater a gripe (H1N1 e suas variantes), além de sarampo, rubéola e coqueluche (por meio da vacina tríplice viral) será realizada nos dias 22 e 23 de maio, em Macapá e no dia 22 de maio, em Santana. No dia 22, o atendimento será a partir das 9h até às 15h, na sede da Caixa, no bairro central de Macapá, e na Subseção da OAB, na Vila Amazonas, em Santana. No dia 23, sábado, vacinação será das 9h às 13h na sede da CAAAP. O público alvo são advogados que façam parte dos grupos de comorbidades devidamente comprovadas por meio de laudo ou atestado além de advogados com mais de 50 anos.



 Este ano, a Caixa de Assistência fez parceria com as Prefeituras de Macapá e Santana. A expectativa é atender centenas de advogados, a exemplo do ano passado. A Prefeitura de Macapá, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, dirigida por Monique Uchôa, vai disponibilizar as equipes que aplicarão as vacinas. A CAAAP também convidou para a ação a Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular, dirigida pela médica Rayssa Cadena Furlan, para distribuição dos kits prifiláticos (que contém remédios e suplementos que auxiliam na prevenção da Covid). Em Santana, a CAAAP firmou parceria com a Vigilância Epidemiológica do Município, dirigida pela enfermeira Jorsete Cantuária.

 

Como fazer o cadastro e agendamento?


Para facilitar a vacinação, a Caixa disponibilizou um e-mail para que as pessoas pertencentes ao público alvo enviem seus nomes e fotos de seus documentos, comprovando a condição de advogados ou portadores de comorbidades e assim possam ser vacinadas.

 

Basta enviar e-mail para caaapvacina@gmail.com, informando nome, idade, situação em que se enquadra (mais de 50 anos ou comorbidade) e telefone para contato. Nos anexos, basta juntar a imagem da carteira da OAB/AP e, se for o caso, laudo ou atestado médico. O agendamento para pessoas com comorbidades e maiores de 50 anos vai até 14 de maio.




 

Como a CAAAP recebeu um lote de 500 vacinas da OAB nacional, caso ainda restem doses, serão destinadas aos demais grupos. A Vacinação será gratuita. Após ser vacinado, o advogado receberá gratuitamente um kit contendo máscaras e alcool em gel.

O advogado Jorge Anaice, presidente da CAA/AP, explica que em razão das limitações mundiais enfrentadas em todo o mundo para produção em larga escala dessa vacina, as doses são limitadas e serão priorizadas aos advogados que preencherem os requisitos estabelecidos pelos órgãos de saúde. "Doravante, com a possibilidade de novas remessas, faremos também a imunização de seus dependentes e demais advogados. Neste momento, serão vacinados os advogados que tenham a partir de 50 anos ou comprovem por meio de atestado ou laudo médico emitido nos últimos três meses a condição de diabético, asmático, portador de doença crônica ou oncológica e, no caso das mulheres, estejam grávidas ou sejam puérperas", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...