segunda-feira, 12 de abril de 2021

HOMENAGEM PÓSTUMA Ivo Cannuty de Souza Xavier *1968 - +2021

 HOMENAGEM PÓSTUMA 


 

Ivo Cannuty de Souza Xavier *1968 - +2021 

 

 

Cantor / Compositor / Jornalista /Radialista / Produtor Artístico 

 

 

 

Reinaldo Coelho  

O mundo artístico, carnavalesco e o radiojornalismo começaram uma semana com tristeza pela notícia do falecimento na manhã desta segunda-feira (12), de Ivo Cannuty 53 anos, após uma intensa luta contra o Covid 19, durante duas semanas que passou internado no Centro Covid Santa Inês onde teve uma parada cárdica, mas recuperado pela equipe médica e com 85% dos pulmões comprometidos. 

Amigos e familiares, fizeram uma campanha online e conseguiram um leito de UTI no Hospital São Camilo, onde veio a óbito as 6 horas da manhã desta segunda-feira (12). De acordo com Boletim Médico a causa da morte foi insuficiência respiratória e no domingo (11) já apresentava um estado crítico avançado, pressão arterial baixa e falência renal. 

Ivo Cannuty, deixa três filhos e órfãos seus ouvintes do programa Ensaio Geral da Rádio Diário FM onde apresentava notícias e músicas, recheando o horário do almoço com um bom programa. 

 

 

 

Ivo Cannuty de Souza Xavier, ou simplesmente Ivo Cannuty, era natural do estado do Pará, chegou ao Amapá em 1975. Iniciou sua carreira como cantor em 1986.  

Foi crooner das bandas: Santana (Sitio do Abdon - Santana), The Tramp's, Banda Hum, Banda Impactu's, Banda Placa, Banda KN9 (Kzan Nery). 

Participou de vários festivais de música popular amapaense e estudantis, em 1999 foi sagrado campeão da III edição do Festival de Música Amapaense com a canção "Vento Norte"; e em 1993 lançou seu primeiro LP solo, denominado Swing Brasileiro. 

 

Em 1996 gravou seus 03 sambas de enredo de sua autoria no CD da Liga das escolas de Samba do Amapá - LIESA, onde por 08 vezes sagrou-se campeão do Festival de Samba de Enredo representando o G.R.A.C.S escola de Samba Unidos do Buritizal que defendeu como interprete durante 20 anos, também nos anos 90 foi compositor e interprete de escolas como: Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Piratas da Batucada e Piratas Estilizados; foi produtor artístico dos CD's da LIESA por 07 edições além dos DVD's "Mesa de Bar" e “30 Anos de Carreira”. 

 

 

Diversas personalidades postaram nas redes socias suas mensagens de dor pelo falecimento de dois membros da imprensa amapaense que está de luto. 

 

 

 

 

“Com profundo pesar recebi as notícias das mortes do jornalista, radialista e cantor Ivo Cannuty, e do Cinegrafista da TV Equinócio Márcio Bacellar. Profissionais exemplares e pessoas maravilhosas. Que Deus conforte suas famílias e amigos” - Dr Furlan Prefeito de Macapá. 

 

Salgado Neto @salgadocneto 

A gente tá tentando seguir em frente, mas são várias porradas pra dar um sacode. Hoje amanhecemos com a notícia da passagem de 2 colegas da imprensa. Márcio Bacelar e Ivo Cannuty. Que descansem em paz! 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...