Presidente da Ameap, Prefeito Carlos Sampaio, participa de encontro dos prefeitos amapaenses com GEA/BNDES/MDR e Bancada Federal do Amapá

Prefeitos dos 16 municípios amapaenses, representantes da bancada federal, Governo do Amapá, técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Ministério de Desenvolvimento Regional, trataram em reunião nesta terça-feira, 29, sobre o novo projeto de saneamento do Amapá, que prevê um investimento de R$ 3 bilhões no setor em até 35 anos.

Esta iniciativa se dará por meio do Programa de Parceria Para Investimentos (PPI), que prevê leilão para a concessão, já para o dia 2 de setembro na Bolsa de Valores de São Paulo.
A previsão é que o município de Macapá receba 70% dos investimentos. O prefeito da capital, Antônio Furlan, falou da importância do projeto.
“Nós temos esta parcela da população que é totalmente desassistida. Participei de diversas reuniões com os órgãos envolvidos para tivéssemos a garantia de que os recursos sejam aplicados dentro do contexto social e os resultados ocorram no menor tempo possível”, destacou.

O senador da república, Davi Alcolumbre, sobre a importância das etapas necessárias para que o processo para de concessão do saneamento no Amapá avançasse.
“A iniciativa privada precisava de segurança jurídica para investir, visto a incapacidade dos estados e municípios de investir massivamente na universalização de água e esgoto. Os recursos desta iniciativa que serão aplicados por meio das concessões vão garantir a melhorias destes indicadores”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário