terça-feira, 15 de junho de 2021

Rede de prostituição entre Macapá/Guiana desmontada em Cayenne

 INTERNACIONAL 

Rede de prostituição entre Macapá/Guiana desmontada em Cayenne 

Um casal franco-brasileiro foi encaminhado ao Ministério Público. - DR

 

 

Seis meses após o desmantelamento de uma rede na cidade de Chatenay, os investigadores do STPJ de Caiena prenderam um casal franco-brasileiro, supostos organizadores de uma rede de prostituição entre Macapá e Caiena. 

 

 Policiais da Brigada Móvel de Pesquisa, responsável pelo combate às redes de imigração ilegal, prenderam um casal franco-brasileiro que organizava uma rede de prostituição no centro de Caiena. Uma mulher, suspeita de ser a pedra angular da rede, está sob custódia. 
 
Eles são suspeitos de terem dirigido uma vasta rede de prostituição, inclusive fornecendo passaportes falsos para mulheres brasileiras de Macapá. Um casal de cafetões disponibilizou, de acordo com a investigação conduzida pelo STPJ, um apartamento não muito longe da rue Mère Theresa em Caiena, nomeadamente para fins lucrativos. 
 
Em poucas semanas, os investigadores contaram quinze mulheres jovens de Macapá envolvidas em atividades de prostituição. O fornecedor dos passaportes falsos seria cúmplice, fugitivo no Brasil, responsável pelo transporte das meninas para Caiena. 
 
O casal franco-brasileiro foi encaminhado ao Ministério Público de Caiena para responder a “ajuda para permanecer em quadrilha organizada” e “cafetinagem agravada”. Enquanto se aguarda o julgamento em audiência imediata que selará o destino judicial dos dois réus, a suposta organizadora foi colocada em prisão preventiva, seu companheiro sob supervisão judicial. 
 
Uma prostituta, presa em situação irregular, foi objeto de um processo administrativo. 

https://www.franceguyane.fr/actualite/faitsdivers/un-reseau-de-prostitution-demantele-a-cayenne-484860.php 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...