sábado, 31 de julho de 2021

Juiz Mário Mazurek será empossado no cargo de desembargador do TJAP nesta segunda-feira (2)

 

Juiz Mário Mazurek será empossado no cargo de desembargador do TJAP  nesta segunda-feira (2)

Juiz Mário Mazurek é confirmado como desembargador do Tribunal de Justiça  do Amapá | Amapá | G1

A Sessão Solene, que iniciada às 9 horas da manhã, ocorreu de forma híbrida em face ainda das medidas preventivas contra o coronavírus. A cerimônia acontece no Plenário do TJAP com número limitado de presentes e pelo aplicativo Zoom com transmissão pelo Youtube e Facebook do Tribunal.  

O juiz Mário Mazurek foi escolhido como o novo desembargador, pelo critério de antiguidade, em sessão administrativa realizada na quarta-feira (28) e assumirá o cargo no 2º grau em virtude da aposentadoria voluntária da desembargadora Sueli Pini. 

Atualmente o juiz Mário Euzébio Mazurek é titular do Gabinete Recursal 01, da Turma Recursal dos Juizados Especiais, desde sua posse em 29 de novembro de 2018. Oriundo do primeiro concurso da magistratura, o juiz Mário Mazurek foi empossado no ano de 1991.  

No interior do estado, seu trabalho na Comarca de Laranjal do Jari perdurou até maio de 1992. Depois veio para Macapá, onde exerceu a função de juiz auxiliar, assumiu, logo depois, a titularidade da 1ª Vara Criminal, sendo removido, a pedido, em 2003 para a 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá. 

CURICULUM VITAE 

 O juiz Mário Maruzek nasceu no dia 01 de julho de 1951 em Guarani das Missões — RS. Fez o ensino superior na Faculdade de Direito de Santo Ângelo no RS. Sua carreira na advocacia começou na Comarca de Barrado Garças — Mato Grosso, onde ficou por 14 anos. O juiz Mario Mazurek foi Presidente da Ordem dos Advogados, Subseção de Barra do Garças MT, no biênio 1987/88 e foi aprovado no concurso para Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, tendo tomado posse no 5 de outubro de 1991. 

 O magistrado também foi Juiz Eleitoral na 2º Zona Eleitoral por dois períodos (2001 e 2007).  Foi membro titular do Tribunal Regional Eleitoral e membro substituto por dois biênios (2016/17 e 2019/20). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...