sábado, 18 de setembro de 2021

CRÔNICA - Roberto Júnior. Sobre a dúvida... entende?

 Sobre a dúvida... entende?



Por Roberto Júnior.

Hoje farei algo diferente, falarei de algo banal porém muito inerente... hoje lhes apresento a dúvida, a controvérsia de quem sabe muito mas pouco entende, ela é curiosamente a maior experiência dos inocentes. Você me entende?
A dúvida é sempre tão vazia, é a imensidão de questionamentos, mas também, uma imensidão de respostas. Ela é tão paradoxal, infestada de controvérsias... A dúvida é o contentamento descontente, o vazio que se preenche, a lembrança esquecida, o amor que não se sente, é o prazer na agonia, é o perfeito equilíbrio desbalanceado entre a falta e a demasia. Você me entende? Você me entende? Talvez não, ou quem sabe sim... lhe apresento agora de forma simples e ininterrupta: A dúvida.
Mas voltando a pergunta, nunca esqueça dela, ela é a essência da dúvida. Você me entende? você me entende? Pergunto quantas vezes for necessário, pois ainda tenho dúvida, essa palavra vazia e profunda que tira meu tempo, toma meu espaço, que a cada dia me afunda... sou obcecado por ela, ela é uma dadiva, um segredo indecifrável, o enigma irrevelável, o mistério inabalável, a mulher inconquistável, o amor mais odiado... pelo simples fato dela ser implacável.
Porém não se esqueça, ela é impecável, seus brilhantes erros tão perfeitos, nos torna grandiosamente pequenos, diante da minúscula imensidão de nossas ideias. Você me entende? Você me entende? ahh.. Sigo indignado... mas por que continuo intrigado? Acho que estou obcecado.... por que simplesmente não esqueço tamanha indecisão? Preciso de respostas, mesmo já tendo muitas, e se tenho muitas respostas me surgem milhares de dúvidas.
Acho que pra essas respostas não há perguntas... me vejo cercado de certezas tão confusas, assim surge esse vazio enorme que se chama dúvida. Talvez a magia da coisa esteja em nunca achar as respostas, mas sim, apenas explorar as perguntas, dela você tira as maiores certezas da vida e sem pensar em nada, mergulha.
Você me entende?



ROBERTO COELHO NASCIMENTO JUNIOR É ADVOGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...