CÂMARA DE SANTANA VOTA A CONCESSÃO DO TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA A LOJA MAÇÔNICA MONTEIRO LOBATO
A presença do Eminente Grão-Mestre Estadual Ubiracy Picanço Jr reafirma a importância da Monteiro Lobato como Loja Maçônica de Santana de fato e de direito
Maçons da Loja Maçônica Monteiro Lobato participaram, nesta quinta-feira, da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santana em que foi apresentado o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, autorizando a votação em plenário do Projeto de Lei que concede o título de Utilidade Pública a ARLS Monteiro Lobato, n° 4117, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil-Amapá e que tem como Oriente o município de Santana.
Juntamente com os integrantes da Loja estava presente o Eminente Grão Mestre Estadual Ubiracy de Azevedo Picanço Jr, que em seu pronunciamento explanou sobre o Grande Oriente do Brasil-Amapá e a importância em firmar de fato e de direito a Loja Monteiro Lobato naquele município, considerando a expansão das lojas do GOB-AP para outros bairros e município.
O Venerável Mestre da Loja Maçônica Monteiro Lobato, Ir. Odilan Souza da Silva subiu à tribuna para falar sobre maçonaria, a loja Monteiro Lobato, especificamente, e seus projetos atuais e futuros para o Oriente Santanense.
O parecer foi aprovado por unanimidade pelo CCJ. Agora o projeto será colocado em pauta de outra sessão legislativa, para análise e votação dos vereadores da Casa, e sendo aprovado seguirá para a Sansão do Prefeito Bala Rocha.
A concessão do Título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis é o reconhecimento do poder público de que as instituições são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário