segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Vacinação itinerante contra Covid-19 percorre bairros Congós e Marabaixo no primeiro dia de ação

 Vacinação itinerante contra Covid-19 percorre bairros Congós e Marabaixo no primeiro dia de ação



De 8 a 13 de novembro os bairros atendidos serão Jardim I, Pacoval, Buritizal, Centro e Conjunto Macapaba.

Iniciou neste sábado (6) a varredura vacinal contra covid-19 nos bairros da capital. Congós e Marabaixo foram os locais atendidos neste primeiro dia da ação itinerante.

Durante o mutirão foram ofertados 1°, 2° e 3°dose do imunizante Pfizer para todos os públicos na faixa etária de recebimento da vacinação. A estratégia executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deve alcançar também o público de acamados e retardatários que não tomaram nenhuma dose da vacina.

“Precisamos fechar o ciclo de imunização. Cerca de 150 mil pessoas não compareceram para recebimento da segunda dose do imunizante, através desta busca vamos alcançar parte deste público”, destacou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

Nesta semana, de 8 a 13 de novembro, os bairros atendidos serão Jardim I, Pacoval, Buritizal, área comercial do centro da cidades e o Conjunto Macapaba.

A vacinação ocorrerá no mesmo horário de atendimento dos pontos de imunização dos drives-thru: de 9h às 15h, que, em paralelo, segue normalmente de segunda a sábado. O imunizante utilizado na vacinação itinerante é o Pfizer.

“Como estamos trabalhando na busca ativa nas residências, o ideal é utilizar esse imunizante, pois temos o público de acamados que só pode ser vacinado com esta dose, assim como os adolescentes”, explicou Kleverton.

Alteração

Desde quinta-feira (4) a Prefeitura reduziu o período de recebimento da 2ª dose de Pfizer para 21 dias.

Varredura Cadastral nos bairros

Em outra frente, equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) realizam, no decorrer da semana, a busca ativa para cadastro de serviços de saúde, composta por médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários que trabalham com a prevenção domiciliar. A busca cadastral acontece de segunda a sexta-feira e irá percorrer todos os bairros da capital durante o mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...