quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeitura de Macapá inicia fiscalização de segurança com patrulhamento aquático


Em um convênio com a Marinha do Brasil, Batalhão Ambiental da PM, Corpo de Bombeiros Militar e ACT-Brasil, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal participará de um curso para fiscalização e repreensão a crimes ambientais nos rios que banham a capital e nos distritos.
“O Grupo já possui uma lancha e mais de 10 guardas habilitados à pilotagem de embarcações pela Marinha, agora farão um curso para uma atuação inédita do município em que já havia necessidade, que é a abordagem a pequenas embarcações para prevenir crimes ambientais”, afirma o Comandante Geral da Guarda Municipal Major Medeiros.
A princípio a abordagem será educativa para informações sobre Legislação Ambiental a ribeirinhos e proprietários de pequenas embarcações. Porém, serão combatidos os crimes ambientais que forem encontrados, como transporte ilegal de mercadorias e de pessoas (crianças e estrangeiros); poluição do rio; biopirataria e assaltos fluviais.
O curso intensivo inicia nesta quinta-feira (30), das 08:00h às 12:00h, no balneário de Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...