quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projeto Curumim Ambiental 2011 inicia atividades





Neste sábado (02/07), o Juizado da Infância e Juventude da comarca de Macapá (JIJ/MCP) inicia as atividades referentes ao Projeto Curumim Ambiental 2011. A programação se estenderá até 10 de Dezembro deste ano.
A iniciativa tem como objetivo resgatar crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Para isso, será realizada uma ação educativa, focada na educação sócio-ambiental da Amazônia, que visa disseminar conhecimentos teóricos nas comunidades de origem dos jovens curumins, além de oferecer-lhes perspectivas profissionalizantes.
O projeto também pretende implementar novas ações, como: o enfrentamento da violência infanto-juvenil;o e  conscientização sócio-ambiental.


Durante quatro meses, o público infanto-juvenil do Estado poderá aprimorar seus conhecimentos na área sócio-ambiental, musical (Flauta Doce), desportiva e inclusão digital através da Tecnologia da Informação.


A educação ambiental se faz necessária para que ações e atitudes ambientalmente responsáveis sejam multiplicadas. A música, por sua vez, visa descobrir talentos, despertar habilidades e proporcionar aos infantes e jovens o caminho para alcançarem um bom estado afetivo e emocional, tornando-os cidadãos de bem, empáticos e socialmente responsáveis.
Atividades esportivas também se tornam indispensáveis, visto que promovem a percepção de regras e disciplina como pré-requisitos do bem-estar individual e coletivo. Quanto ao conhecimento em Tecnologia da Informação, este, possibilita ao público infanto-juvenil melhores perspectivas no âmbito escolar e profissionalizante, fazendo com que sejam mais competitivos para o mercado de trabalho.
O Projeto Curumim Ambiental, idealizado pela Vara da Infância da Comarca de Macapá e promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, em parceria com o SEST/SENAT, é patrocinado pelo Governo Federal do Brasil e pelo Banco da Amazônia e recebe apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...