terça-feira, 5 de julho de 2011

Nas garras do Felino


Perda
O secretário de saúde Evandro Gama pediu exoneração. Motivo: pressão de setores do PSB, da imprensa e de empresários. Quem perdeu foi o povo que precisa da saúde pública. Ele estava resolvendo o imbróglio que é a SESA. “Seje forte!”
Atitude
A Assembléia Legislativa abriu suas portas para debater com a sociedade e Instituições públicas um assunto urgente e grave. Tráfico de Drogas. Uma praga que se enraizou em nossas famílias. Fique de olho no seu filho. Traficantes, “Sejem fracos!”
Sem fiscalização
A mineração é um setor que está sem comando no Amapá. No Vila Nova um avião aterriza e decola sem nenhuma fiscalização do erário estadual e municipal. O que leva de carga, me perguntam vocês, ouro. Quanto ninguém sabe precisar.
Fiscalização oficial
Um trabalhador, conhecido por Baiano foi passar no Portão da Mineradora Vila Nova foi recepcionado por um sargento da Polícia Militar, que, pasmem, recebia ordem de um vigilante da Amapá Vip. O poste mijou no cachorro e mais, o Quartel da PM mudou de endereço e ninguém falou nada? E aí anda o Amapá, pra onde? “Seje fraco!”
Bancarrota
Corre a boca miúda que a Associação dos Pecuaristas do Amapá está na lona. O Baiano sócio da entidade responsabiliza o último presidente pelo feito. Ele responde pelo de Gilberto Martins. Dizem até que os empregados da Entidade estão sete meses sem ver a cor do dim dim. “Seje Fraco!”
Em alta
O presidente do Oratório Recreativo Clube, Alindo ....está de parabéns pela bela campanha do time no Amapazão. Claro, ele por ter a lucidez de fazer um bom time, com a maioria de garotos. Tudo baratinho, porém bons de bola. O elogio é extensivo a todos os diretores. “Seje forte!”
Parabéns
A toda equipe de coordenadores do Macapá Verão. Em especial ao Renivaldo Costa, secretário de comunicação. Os caras em meio dia fizeram um baita evento. Eu avisei que o cara é bom. “Seje forte!”
Paradoxo
Cresceu o emprego e caiu a arrecadação. Pode Freud! Então chupa essa manga, manooooo. Fácil. O emprego tem efeito econômico retardado, já o tributo é imediato, pois só recolhe quem vende, fabrica ou presta serviço. “Seje forte!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...