sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nas garras do felino


Discriminação
A discussão da redivisão geopolítica do Pará que propõe a criação de dois estados incomodou o jurista Dalmo Dallari que representou no TSE exigindo plebiscito em todo País para decidir se os estados paraenses devem ou não ser criados. Argumento do jurista é de que com a criação o erário de todo o País é quem pagará a conta. E a autonomia dos Estados aonde? “Seje Fraco!”
Repercussão no Senado
O senador Eduardo Suplicy repercutiu o assunto no Senado, endossando o posicionamento de Dallari. Claro que Mozarildo Cavalcante PTB/RR) se posicionou contra a tentativa discriminatória de Suplicy. “Seje Forte!”
Até quando?
É a pergunta que não quer calar. Essa vastidão de terra na Amazônia e a densidade populacional eminentemente urbana é a prova inconteste que o Dalmo Dallari e Suplicy e seus seguidores estão errados.  Cadê o Estado brasileiro na Amazônia. No Amapá pergunta-se: cadê a capitania dos portos. Digo com infraestrutura capaz de dar aos nossos marinheiros condições para que façam seus trabalhos a contento. “Seje fraco!”
Laranjal as traças
As informações que chegaram até o felino é de que o município de Laranjal do Jarí está entregue as traças, ou seja, abandonado. A prefeita com um patrimônio invejável, mas em Brasília já conta os dias do mandato para mudar de malas e cuias para BSB. Será????? “Seje Fraca!”
Representação
Vereador de Santana partiu para cima do prefeito Antônio Nogueira, a quem acusa de desmandos no município. Parece que esse feitiço não pega no Nogueira que tem dado prova de ser um malabarista de primeira. Tanto são os dribles dado na justiça nacional. A proposta de Rousseau quedava o absolutismo monárquico, onde o Rei era o senhor de tudo e de todos. E Montesquieu entendia que o governo para ser bom e justo deveria ter poderes equivalentes e independentes, para que um não avançasse na área do outro. Deu certo?
Coerência
O prefeito Roberto Góes tomou uma atitude coerente, repassou obras do município para que o Estado executasse. Se não tem recursos para levar a efeito essas obras, é melhor passar para o Estado que pode. Isso é coerente, o que não coerente e a guerra verborrágica na mídia. Perde os dois. “Seje forte!”
Denúncia
Médico e deputado estadual pelo PMDB Dalto Martins foi denunciado pelo Ministério público juntamente com mais dois médicos. A razão. Realização de cirurgias de laqueaduras de forma irregular. Essas intervenções foram realizadas em 2006. “Seje fraco!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...