segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeito Roberto entrega 100 novas placas de táxi



O prefeito Roberto Góes entregou 100 (cem) novas concessões de taxi para trabalhadores que já estão na profissão há mais de 10 anos, mas que ainda trabalhavam como auxiliares por que não tinham uma concessão própria. A entrega aconteceu ontem dia 25, dia de São Cristóvão, na União dos Beneficentes dos Motoristas de Macapá (UBMA). “Este é o reconhecimento que a prefeitura faz a esses profissionais que há anos prestam serviços para a comunidade e que esperavam pelo sonho de ter uma concessão. E nós ficamos muito satisfeitos de realizar a primeira licitação, um processo transparente com acompanhamento do Ministério Publico e com um edital que valoriza e respeita esses trabalhadores. Então são mais 100 pais de família que vão trabalhar com mais dignidade e melhorar as condições de vida”, disse o prefeito Roberto Góes durante a cerimônia de entrega das novas placas. A entrega das concessões havia sido suspensa por liminar a pedido de pessoas que foram desclassificadas na licitação, mas o juiz Luciano Assis analisou o processo e derrubou a liminar, por entender que não havia o que impedisse que a prefeitura de entregar as novas placas ao vencedores da licitação. “Fizemos um processo limpo. Julgamos todos os recursos daqueles que se sentiram prejudicados de alguma forma e concluímos a licitação. E encaminhamos para auditoria do Ministério Publico Estadual, que deu não encontrou nenhuma falha no processo. Por isso tínhamos a tranqüilidade que não haveria por que suspender a entrega das concessões.
 A justiça reconheceu a seriedade do nosso trabalho e nos proporcionou dar essa alegria aos taxistas, no dia de São Cristóvão, que é um dia de festa para essa categoria ”, diz o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro.Um total de 204 (duzentos e quatro) pessoas concorreram na licitação para 100 (cem) concessões do serviço de taxi. Depois do primeiro resultado, 29 (vinte e nove) pessoas entraram com recursos. Todos os 29 (vinte nove) foram julgados pela EMTU. Hoje existem 723 concessões sendo exploradas pelos trabalhadores. Com as novas concessões esse número vai subir para 823. Para Rizonilson Barros, presidente do Sindicato dos Taxistas de Macapá (Sintaxi), essa é uma conquista que a categoria esperava há anos. “Essas novas concessões são uma vitória para os taxistas. Elas vem contemplar trabalhadores que estão na praça a vários anos e ainda não tinham sido contemplados. Então é um dia de festa dupla para a categoria, pelo dia de São Cristóvão e por essa conquista. E nós temos que reconhecer o empenho do prefeito Roberto Góes e do presidente da EMTU Carlos Sérgio para que isso fosse possível” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...