domingo, 21 de agosto de 2011

Garras do Felino


Enfim
Com um fux, o ministro Luiz Fux deu cifras finais ao caso Capiberibe e o golpe da Lei da Ficha Limpa. Um absurdo que só acontece num país como o Brasil que não respeita sua Carta Magna. Agora Capi senta na cadeira que o povo lhe outorgou. “Seje forte!”
Um caos
A saúde está mesmo precisando de um choque de gestão. A situação é caótica. Alguma coisa precisa ser feito urgentemente. A situação não é conjuntural, sim estrutural. “Seje forte!”
Estelionato empresarial
Tem um grupo de “empresários” que estão armando um estelionato empresarial no Amapá. Estão utilizando de forma indevida o nome da toda poderosa ICOMI de forma indevida e se dizendo com licença de lavra. Tudo picaretagem. “ Seje fraco”
Até tu Brutus
Expressão eternizada por Cezar, imperador Romano ao perceber que estava sendo apunhalado pelo seu fiel escudeiro. Assim estou me sentindo. Mas o Osmar Junior, aliás, um dos maiores poetas do Brasil diz com sua infinita sabedoria. O tempo leva tudo, tempo leva a vida. Imagina a palavra dos fracos. “Seje forte!”
Essa eu aprendi com alguém
Para todo pé cansado sempre tem um sapato velho. Pro meu pé cansado haverei de encontrar um sapato velho.
Grilagem
Em breve esse Estado vai ferver. Estamos concluindo uma reportagem que vai escandalizar o Estado. Vamos revelar um escândalo fundiário no Amapá que envolve jaguncismo e grilagem de terra. “Seje forte!”
Sensacionalismo nacional
Os jornalistas da grande imprensa vêem para o Amapá e dão péssimo exemplo no labor jornalístico. As regras do bom jornalismo eles mandam pra lata do lixo. Colocaram palavras na boca do Waldimir .... com objetivo mesquinho de dar furo de reportagem. Ninguém processa. Vai um tucujú fazer uma presepada dessa e vai logo se preparando para pagar dez mil reais. “Sejem fracos!”
E quando processam...
Como foi o caso do desembargador Gilberto Pinheiro o Ministério Público não vê razão na causa de pedir e propõe arquivamento da denúncia. E o juiz aceita. Pode Freud! “Seje fraco!”
Maus bocados
Wladimir em entrevista ao Tribuna confessou que passou maus bocados no IAPEN. É que uma despreparada que o recebeu no Instituto penitenciário encaminhou pra uma cela comum onde habitam 18 apenados, mesmo tendo a prerrogativa de ter nível superiore por tanto merecer cela especial. Lá ele era dado como “O Pastor estuprador”. O resto eu não preciso falar. Foram 40 minutos de sufoco meu! Quanta incompetência. “Sejem fracos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...