Frase da semana: “Nas provas eu sempre uso o Cálculo Hipotético Universal Técnico Estimativo, popularmente conhecido como C.H.U.T.E. Eu quando não sei uma resposta apelo pro o Cálculo Otimizado Logistístico e Alternativo, mais conhecido como C.O.L.A.”
Os 1000 mandamentos, ou melhor, os 10 mandamentos do baixinho-marrento romário
A coluna de hoje faz uma singela homenagem à romário. e relembra aqui, 10 célebres frases que podem servir de ensinamento pra muita gente nessa vida:
1. Encontre um babaca para falar mal de você, e mova-se por esse desafio.
2. Não seja sempre o importante. Seja o importante só na hora que precisar.
3. Coisa boa é Deus quem dá. Merda é você quem faz.
4. Se broxar, foda-se: arrume outra.
5. Só se faz gol quando se está de bem com a vida.
6. Sonho o caralho. Corra atrás dos seus objetivos.
7. Não adianta dormir cedo e não jogar porra nenhuma.
8. Seja o melhor amigo dos seus amigos e o pior inimigo dos seus inimigos.
9. Transe todo dia, Três vezes no máximo, está bom.
10. Nunca agir como manda o figurino. Fale a verdade sempre.
Uma questão de ponto de vista
No Gol branco, modelo antigo, o casal cantava a plenos pulmões. Chovia. Pararam no posto para abastecer. Gasolina ou álcool? perguntou o frentista, imberbe ainda. Porra nenhuma, o homem disse, mostrando a espingarda. Passe a grana, disse a mulher. Recolheram o dinheiro e partiram, cantando os pneus do carro. O menino viu o adesivo no vidro traseiro - Deus é Fiel - um instante antes de morrer, bala lhe atravessando a cabeça. Fiel a quem? foi seu último pensamento.
Testamento
Eu quero aquela que confesse, apaixonada, que meu corpo e voz consegue tocar os acordes exatos dela. Os acordes exatos. Os inconfessáveis e irrepetíveis. Aquela que rompa a bainha dos nervos nas minhas mãos. Que emprenhe de mim os poros que vazam e a alma de desejos líquidos e febres...Incuráveis!!! Danem-se as maldições helenas. Tenho urgências. Que venha...
Rumo 1
Bem, vamos mudar o foco da coluna e iniciar colocando esta citação do Antonio Maria, que relembrei lendo a crônica do Fernando Canto sobre a necessidade de termos uma maior preocupação com nosso memória.
De Antonio Maria, cronista e compositor que amo. Aliás bons tempos de cronistas aqueles. E a disputa memorável entre Maria e Paulo Mendes Campos. Certa vez ele publicou uma crônica linda chamada "O amor começa" e na outra semana o Paulo Mendes respondeu com outra chamada "O amor acaba".(essa eu tenho o livro) Ela dizia: "o amor acaba meninas, isso sim. Às vezes acaba na mesma música que começou, com o mesmo drinque, diante dos mesmos cisnes..."
Tem essa provocante do Antonio Maria: " toda mulher, após 30 dias de felicidade, sente fome e sede de desgraça"
Rumo 2
E agora deixa eu ir que tenho que cuidar da vida, que as férias acabaram.
-------------------------------------------------------------------
DO BAU DO BARÃO DE ITARARÉ
A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário