quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prefeitura instala primeiras 37 famílias do Conjunto Mucajá

Imagem

As famílias que irão ocupar os 592 apartamentos do Residencial Mucajá começaram a mudança nesta segunda, 10. O trabalho começou logo cedo com ajuda de equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast). Assistentes sociais conferiram a relação de quem já deixaria a casa onde morava para se instalar na nova estrutura. No primeiro momento, os síndicos, que somam 37 pessoas passam a ocupar o novo endereço. O número equivale ao de blocos do complexo.

Dois caminhões foram usados no transporte que envolveu pelo menos 30 pessoas enquanto outra equipe começava a demolir os barracos que foram desocupados. O prefeito Roberto Góes foi ver de perto a mudança; esteve primeiramente no residencial para depois ir até a vila. “É um projeto concretizado depois de muita luta. Queremos nos certificar de tudo”, disse.

No Mucajá, na rua Oscar Santos, a primeira mudança a ser embarcada foi da dona de casa Josilene Torres, que depois de ser remanejada do barranco passou três anos em um imóvel do aluguel social pago pela prefeitura. Emocionada ela disse que sonhou muitas vezes com o dia em que moraria no próprio apartamento. “Estou muito ansiosa, não tenho palavras para falar o quanto estou satisfeita em realizar meu sonho. Hoje tenho um lugar que é meu para morar com minha família. Era tudo que eu mais queria”, desabafa. Josilene passa a ocupar a partir de hoje, o apartamento 401, que fica no bloco 10.

O mesmo acontece com o técnico em informática Walconi da Silva Cruz. Ele é o segundo morador a deixar a Vila do Mucajá para ocupar um apartamento no bloco 12 do residencial. Morando há 18 anos no Mucajá e correndo os riscos do desabamento do barranco, como muitas outras pessoas, ele também estava em um imóvel alugado pela prefeitura. “Isso tudo parece um sonho. O bom é que sabemos que é realidade. Uma realidade levada a sério pelo prefeito, que nos possibilitou a oportunidade de morar com dignidade”, declarou.

O trabalho deve continuar até o fim deste mês, segundo informou o Secretário de Obras Marcos Jucá. “Teremos muito trabalho aqui e faremos o possível para concluir até mesmo antes do fim deste mês”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...