sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alex Fabio “O pedal de Ouro”

Atualmente a principal corrida do “pedal de ouro” é entre o trabalho, a família e o ciclismo, nesta sequência.

De John Pacheco
Da Reportagem\Estagiário

O Atleta de Ponta da semana é um dos maiores nomes do ciclismo amapaense, e tem uma vida completamente dividida entre o esporte que tanto ama e o trabalho.  Com a falta de patrocínio, trabalha atualmente como segurança em uma financeira no centro de Macapá para ter que sustentar a família, mas nada que o impeça de correr e representar o Estado nas competições locais e nacionais.

Começou no ciclismo em 2002, disse que se interessou no esporte apenas vendo pela televisão e começou a ter  gosto pela modalidade. “Quando comecei a minha bicicleta era dos modelos mais simples e que dificilmente estava em um nível competitivo.” declara Alex. Mas o seu diferencial foi a persistência e a dedicação que fez com que ele entrasse diretamente na elite dos atletas do Estado, para participar do Norte-Nordeste daquele ano, sem ser necessário integrar categorias anteriores.

E desde quando entrou no ciclismo teve que trabalhar para custear os gastos do esporte, “já trabalhei em oficina de bicicleta, fui balconista, trabalhei em armazém, agora sou segurança aqui na financeira e agradeço muito ao amigo que me deu essa vaga, mas eu quero evoluir mais ainda na profissão e também no esporte” afirmou Alex.

Para ele estar divido entre trabalho e esporte nunca foi uma dificuldade, até o momento em que conheceu a sua esposa e formou família, ele não reclama, até agradece “pois cada vez que saio de casa a responsabilidade é dobrada, por que tenho mulher e filho para criar, e atualmente eu mais trabalho do que treino” disse Alex.

Profissão Ciclista
Para continuar com bons índices no esporte ele precisa de apoio, pois para ele “um atleta de ponta além de ter um ótimo condicionamento físico, e o emprego de segurança favorece isso, também tem que se preparar dormir cedo e comer bem são imprescindíveis. A alimentação de um esportista é fundamental, e com essa vida corrida às vezes a minha única refeição do dia é o café da manhã”, afirmou Alex. E também ressalta que ele compete com os maiores atletas da região e que essa visibilidade do ciclismo amapaense não é vista pelas empresas.

Para se preparar para as competições Alex, tem uma rotina diferenciada de treinos, durante a semana ele após o trabalho pega a bike e vai para o circuito da fazendinha, e se dedica mesmo a preparação nos fins de semana. Nada que o desanimem, os seus resultados fala por si, ele é um verdadeiro campeão, com toda segurança. “Já disputei corridas internacionais como a do Rio de Janeiro. Fui convidado para integrar outras equipes do sudeste, mais a saudade falou mais alto. Minha família está em primeiro lugar, agora.” finaliza.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...