sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nas garras do felino

Ao largo
Tirando os educadores mais engajados, ninguém “ muge nem tuge”. com relação ao Plano Nacional de Educação. Instrumento fundamental para mudar a realidade da educação no País. Mas se falar em denuncismo, todo mundo está antenado e debatendo nos twiters da vida. “Seje fraco!”
Já dizia mamãe...
O MEC lança campanhas para mostrar a expansão do ensino público superior, construindo 4 universidades e, em média, 70 campus  universitários por ano. Mas mamãe já dizia: “Qualidade é melhor que quantidade, meu filho”. A frase é muito exemplificada na UNIFAP, pois a mesma possui 22 cursos, porém se juntá-los, não vai dar nem a metade de um. “Seje fraco!”
Não há necessidade?
Parabéns aos que defendem a extinção do Prouni e Fies – programas que subsidiam o ensino superior, em troca de isenção de impostos para as instituições conveniadas. A razão dessa justa campanha é a isenção fiscal. Botando na ponta do lápis, o dinheiro não arrecadado pelo erário federal, daria para triplicar as vagas nas universidades públicas e o melhor, de maneira qualitativa. E agora? Ainda há necessidade desses programas? “Sejem fracos!”
Braçadas fortes
Michel JK, nada com braçadas fortes, em sua campanha rumo ao palácio Laurindo Banha. Não há programa de rádio, que ele ainda não tenha ido declinar sua intenção. Mas a primeira disputa vai ser dentro do PSDB, onde Rilton também quer ser candidato. Jorge Amanajás, é o juiz da causa. “Seje forte!”
Profeta do caos
O Ex-deputado petista, Lourival Freitas, tido por alguns, como o profeta do caos, tem sido veemente  firme em sua tese, de que a CEA deve ser federalizada. Perguntado, em entrevista, sobre o quanto vale a nossa estatal, respondeu: “menos que nada”. Caótico!
Dobradinha?
Radialista J. Ney, tido como o prefeito informal de Macapá,, ensaia os primeiros passos para sentar, “na vera”, na cadeira preta da PMM. Recentemente teve encontro secreto com o vereador e também de olho naquilo, Clécio Luis. Quem sabe pode sair à dobradinha PTB / Psol. “Seje Sorte!”
Prego batido
Conjugando o jargão “desesperar jamais”, o senador eleito ,João Capiberibe, acaba de obter, via STF, o passaporte para sua diplomação no TRE, pondo fim a longeva via sagra. Após, vai aparar o bigode com Sarney, para sentar na cadeira azul da Casa   .
Diabinho
Corre, à “boca miúda”, que o senador José Sarney, em suas múltiplas articulações para garantir sua reeleição em 2014, poderá ter aproximação política com seu colega João Capiberibe, e daí, quem sabe, merecer daquele o fraternal apoio para o seu quarto mandato. Como em política “Jabuti sobe em açaizeiro”, resta saber se ele aprendeu a descer. “Sejam o quê?” Você decide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...