Federação de Futebol (FAF) faz balanço da final, divulga seleção do campeonato e já planeja a disputa do próximo ano.
De John Pacheco
Da Reportagem\Estagiário
No último sábado no estádio Tunicão, após o empate em 0 a 0 entre Itaubal e Amapá o título do Intermunicipal 2011 foi decidido nas cobranças de pênaltis, no final 4 a 3 para os visitantes, a seleção amaparina levantou a taça e frustrou toda a torcida itaubalense que lotou o estádio no maior público dos últimos anos na competição. Mesmo com a grande presença de público nenhuma ocorrência de cunho grave aconteceu, já que o efetivo da polícia foi reforçado em relação à primeira partida no município de Amapá onde lá houve princípio de confusão em função da arbitragem.
Nesta semana foram premiados o craque do campeonato que foi o meia Feijão, da seleção de Cutias e o artilheiro Fabinho da seleção de Itaubal com 6 gols. Também foi divulgada a seleção dos melhores jogadores do campeonato em cada posição, entre os critérios de escolha foram apenas selecionados atletas não profissionais, com a intenção de valorizar os talentos do interior.
Quanto à seleção do campeonato, o vice-campeão Itaubal ficou com quatro escolhidos, a campeã Amapá e a seleção de Cutias, ficaram cada uma com três escolhidos. Eis a seleção: Goleiro: Evandro (Itaubal); Laterais: Charles (Itaubal) e Merlisson (Cutias); Zagueiros: Gil (Cutias) e Vovô (Amapá); Volantes: Membeca (Amapá) e Leandro (Itaubal); Meias: Caveira (Porto Grande) e Feijão (Cutias); Atacantes: Leandro Bala (Amapá) e Fabinho (Itaubal).
Segundo o coordenador do Intermunicipal, Germano Tiago “a escolha dos jogadores foi feita por uma comissão formada por membros da federação e a opção foi por jogadores não profissionais também favorece o surgimento de novos atletas para os clubes do estado, na decisão em Itaubal estavam assistindo a partida os técnicos Aldo, do Santos Futebol Clube do Amapá e Jorginho Macapá, do São José, e eles aprovaram os jogadores e o nível da competição e que esses atletas só irão alavancar o futebol local”, afirmou Germano. A seleção do campeonato deverá realizar nas próximas semanas um amistoso com a equipe do Oratório que está se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.
Para a próxima edição do intermunicipal Germano afirmou que “houve uma reunião com as ligas que decidiu que para o ano que vem não haverá mais jogadores profissionais, pois vai ao contrário de um dos objetivos da competição que é a revelação dos valores do interior, vamos consertar esse erro de vários anos” finalizou Germano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário