sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mesatenistas amapaense na Seleção Brasileira


Reinaldo Coelho
Da Reportagem


Caio Lobato brigou em Curitiba pela vaga na seleção Brasileira de Tênis de Mesa na cidade de São Paulo (SP), infelizmente, não conseguiu passar para a segunda etapa da seletiva realizada. Porém isso não desanima o nosso raquete de ouro, sua trajetória na modalidade é meteórica, iniciou suas atividades esportivas aos dez anos de idade e logo conseguiu medalhar nas suas primeiras disputadas estaduais.


Entusiasmado com o resultado, Caio Lobato, 15 anos, um dos atletas que compôs a equipe amapaense, disse que este é o resultado de um trabalho bem feito. “Estou muito feliz por esta conquista, principalmente por se tratar de um dos campeonatos mais disputados do Brasil. Os melhores atletas estavam lá”, comentou.  

Para o macapaense Caio Lobato, estudante do Centro de Ensino Podium, subir no mais alto degrau do podium não é novidade para ele, visto o numero de medalhas que ostenta no peito, a maioria de ouro. As disputas desse mesatenista, que tem como colega de carreira a atleta de ponta Belissa Ribeiro, são muitas, tanto que hoje é o Campeão Brasileiro de Tênis de Mesa das Olimpíadas Escolares de 2011, assim como disputou o torneio
 “Eu voltei de Curitiba com a medalha de ouro do Amapá, joguei contra a equipe guianense adulta e consegui um bom resultado.” esse é o ritimos desse jovem dedicado ao Tênis de Mesa. Suas origens tem muito a contribui filhos de policiais, o pai Dielson Lobato (PM) e a mãe Hilma Lobato (Policia Civil) contribuíram para que Caio tenha a disposição para pratica esportiva, além do apoio psicológico praticam o “pai”trocínio, tão comum em nossos meios.


 O presidente em exercício da federação amapaense, Alan Cardoso disse que o esporte é um aglomerado de emoções variadas, divididas pelo sentimento emocionante da vitória, mas sobre a alegria de se alcançar objetivos. “Espero que o Caio além da  vaga, mas também mostre que o Amapá tem gente interessada em ser vencedor, assim como pensamentos todos os dias seja em nossa casa, ou em nosso trabalho, pois levantando com orgulho nossa bandeira já está sendo feito”, lembrou o presidente.

O mesatenista Caio Lobato, de 15 anos, bicampeão amapaense/2011 da 1ª Divisão Adulto da modalidade, recebeu um dos grandes incentivos já dado a um desportista amapaense, o governador do Estado vai financiar a estadia do estudante, durante 44 dias, no Japão e na China, onde ele treinará para aperfeiçoar sua técnica no esporte. O investimento será de R$ 11 mil.

Em entrevista ao portal das olimpíadas escolares ao final da partida Caio Lobato declarou que estava confiante porque recebeu aval do Governo do Amapá para representar bem o Estado, fato que pela primeira vez ocorreu em sua vida. “E prometi ao governador que iria voltar pra casa com medalha e ouro e estarei mostrando a ele quando estiver na capital, novamente”, lembrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...