sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Trem estréia dia 7 de março na Copa do Brasil



Com o Calendário de Jogos da Copa do Brasil de 2012 divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o representante amapaense na competição será mais uma vez o Trem Desportivo Clube, Campeão de 2011. O ABC de Natal será o adversário do Locomotiva na primeira fase da Copa do Brasil 2012. A partida entre as duas equipes marcará o segundo confronto entre uma equipe do Amapá e uma do Rio Grande do Norte na história da competição. Em 2009, o São José enfrentou o América-RN também pela primeira fase, eliminando o time potiguar.


Para a competição, a presidente Socorro Marinho informou que os contatos estão sendo feitos pela diretoria e objetivo é confirmar o nome de Fran Costa como treinador da equipe na temporada.  

Inicio
 A competição inicia no dia 7 de março e vai seguir até o dia 25 de julho, quando acontecerá o segundo jogo da final. Desta forma, o torneio vai começar e terminar três semanas mais tarde do que em 2011.


Todos os nortistas estrearão no dia 7 de março do ano que vem. A Copa do Brasil conta com a participação de dez clubes da região, sendo eles: Espigão, Gurupi-TO, Independente-PA, Nacional-AM, Paysandu-PA, Penarol-AM, Real-RR, Remo-PA, Rio Branco-AC e Trem-AP.

Outras equipes
O campeão roraimense, Real, enfrentará o Remo longe de sua casa, São Luiz do Anauá, e jogará no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Nacional recebe o Coritiba, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus.

Dois clubes nortistas (Espigão e Gurupi) ainda não sabem onde irão estrear no dia 7 de março. A CBF aguarda os laudos dos estádios Rezendão e Luizinho Turatti para poder liberar o local de estreia dos representantes de Tocantins e Rondônia. O campeão rondoniense, Azulão, receberá o Paysandu, enquanto que o bicampeão tocantinense, Gurupi, enfrentará o Atlético-GO.

Nesta primeira fase, os times visitantes que vencerem por dois ou mais gols de vantagem no primeiro jogo eliminam a partida de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...