sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nas garras do felino


Sem necessidade
O Senador Capiberibe empossado na cadeira de senador fez um discurso poético, saudosista e de agradecimento, nodoou o discurso quanto vociferou de forma raivosa contra o governo passado. Não havia necessidade. Seje forte!


Toma-te
Após o discurso de uma senadora do Psol se posicionando contra o Novo Código Florestal, o senador de Rondônia, Ivo Cassol (PP) disparou contra ela afirmando que tinha muito discurso hipócrita contra o código e que todos ambientalistas são contra os produtores rurais, mais adoram uma mesa farta. Só não plantão um grão de nada e tão pouco criam qualquer animal.
Foi mais além e perguntou: com que eles pagam a mesa farta, segundo o senador rondoniense com dinheiro das Ong’s internacionais que aterrizam aqui com malas cheias de verdinhas. Não são folhas, são dólares. Seje fraco!

Perigrinando
Acostumado com as peregrinações, Gilvan Borges ganha o interior do Amapá para disparar contra o governo Camilo Capiberibe. A quem jurou fazer um governo paralelo e ser o periscópio da gestão psebista. Tá no seu papel. Seje forte!

Vamos desjudicializar
É preciso deixar que o executivo administre. Tem de haver respeito pela independência e harmonia entre os poderes. No Amapá somos administrados por via oblíqua pela justiça e pelo MP. Quer executar, concorra a eleição. Seje fraco!

Mais uma no judiciário
A definição da tarifa de ônibus será mais uma vez arbitrada pela justiça. O Setap fixou em R4 2,57, absurdo, a EMTU R$ 2,20 e a justiça em R$ 2,30. E o usuário que se lasque. Seje fraco!

Bicadas
Os tucanos de alto coturno, pleiteantes ao cargo de prefeito vira e mexe se cutucam. Rilton se diz preterido dentro do PSDB. Mas diz que não abre de sua candidatura. Ele concorrerá nas prévias contra o deputado federal Luiz Carlos e o estadual Michel JK. Ainda aposto que os tucanos não vêm nessa. Seje forte!

Já o PT...
A direção nacional do PT bateu o martelo e quer candidatura própria no Amapá. E a escolha da direção recai sobre o nome de Dora Nascimento, vice governadora. Dora diz que é uma petista orgânica, mas prefere conversar com o governador Camilo. “Juntos somos mais fortes”. Disse a vice. “Seje forte!”

E tome reunião
O Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Moisés Souza é a figura mais requisitada no Setentrião. P assunto da pauta é sempre o mesmo. Orçamento 2012. Pense num coro duro de engolir, e tome ÁGUA E tome ÁGUA e o assunto vai descendo rasgando a carganta. O jogo é jogado, o Lambari é pescado e as coisas são conversadas meu patrão. “Sejem fortes!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...