sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Encontro de gestores municipais amapaenses discute metas



Reinaldo Coelho
Da Reportagem
  
A vice-governadora Dora Nascimento, quando no exercício da governança amapaense, recebeu os prefeitos dos 12 municípios e 4 representantes, para o I Encontro de Prefeitos do Estado do Amapá deste ano . De acordo com a vice- governadora,  o  objetivo maior do encontro foi  estreitar o relacionamento do executivo estadual com os municípios.


“Esse relacionamento  com todos os gestores municipais do Estado do Amapá, leva ao desenvolvimento  social e econômico com sustentabilidade. E esta sustentabilidade passa por  cidade com infraestrutura adequada e saneamento básico . Um dos grandes problemas dos nossos município é justamente isso. Em 2011, foram assinados algumas parcerias, alguns convênios com as prefeituras,  e é necessário, emergencialmente, resolver algumas pendências. E o encontro foi justamente para isso.”, definiu Dora Nascimento.

Dora Nascimento, destacou que o ano de 2012, deverá dar um rumo as políticas públicas, que foram promessas de campanha do atual governo estadual, que independente de cor partidária, atenderia as reivindicações municipais. “Estaremos abertos aos anseios dos municípios, principalmente em que concerne aos repasses de contra partidas para convênios que eles possam produzir com o governo federal.”

De acordo com a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, que também é presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP), com relação à gestão estadual , em 2011, foi de entendimento, pois  que o Estado passou por dificuldades financeiras, herdadas da gestão anterior. Mas os gestores agradeceram as contrapartidas repassadas pelo Executivo, que possibilitou que os municípios acessassem verbas federais.

"Vemos com bons olhos a iniciativa do governo, torcemos para que este ano tenhamos menos dificuldades e contamos com o Poder Executivo. Com o trabalho em parceria, fica mais fácil atuar. O ano de 2011, foi de muitas dificuldades financeiras. Mas, as contrapartidas do Executivo e o apoio da bancada Federal,  permitiram aos municípios acessar verbas da União. .", pontuou Euricélia Cardoso





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...