sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mudanças na gestão municipal

O prefeito Roberto Góes oficializa mudanças no primeiro escalão de Macapá: Ajustes valorizam a gestão municipal

Reinaldo Coelho
Da Reportagem

O prefeito de Macapá, Roberto Góes, vem realizando algumas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. Todos os novos empossados, já trabalhavam na própria administração, e alguns, agora, partem para desafios diferentes dentro da máquina administrativa do município.

Foram mais de dez mudanças no comando dos órgãos municipais. Neste primeiro momento, o prefeito Roberto Góes, remanejou e substituiu, os titulares da Saúde, Ação Social e Trabalho, Obras, EMDESUR, Turismo, Juventude, Finanças, Administração, Gabinete, Macapá Prev e Procuradoria Geral do Município.

O advogado Vicente Cruz, que já ocupou a Procuradoria Geral do Município, assume a presidência da EMDESUR, para um  mandato de quatro anos. A Coordenadoria Municipal da Juventude, passa para o comando de Joelma de Morais Santos, no lugar de Anísio Galo.

Otacílio Barbosa, que esteve à frente das secretarias de Desenvolvimento Urbano e da Governadoria, assume a Secretaria Municipal de Saúde. A nova gestora da Coordenadoria Municipal de Turismo (Comtur), é Luzia Brito Grunho.

A Secretaria Municipal de Obras, será comandada pelo engenheiro civil, Carlos Aragão, que já atuou no setor como adjunto, comandou o Meio Ambiente Municipal, a Governadoria Municipal, e agora retorna como titular da Semob.

A nova secretária municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast). é  Cleuma Duarte, que foi secretaria adjunta da mesma pasta, e era a titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O Procurador Geral do Município, é Horácio Magalhães, no lugar de Vicente Cruz.

Quem fica responsável interinamente pela pasta de Desenvolvimento Econômico, é José Florenço. O objetivo das mudanças é oxigenar a máquina pública e o trabalho do governo municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação da PMM, até 7 de abril, acontecerão novas substituições, em vista da Lei Eleitoral, que exige que candidatos a cargos eletivos, se afastem dos cargos executivos que ocupam.

Partir para as ações

Os novos administradores, deram depoimentos de dinamismo, em suas respectivas pastas, e a execução de novos projetos, e que darão continuidades aos trabalhos realizados pelos antecessores, com uma nova roupagem administrativa.

Em sua declaração, a nova coordenadora municipal de Turismo Luzia Grunho, disse que vem para unir o trade turístico, porque turismo gera emprego e renda. “Temos muito para desenvolver na capital, que está com outra cara, sob a gestão do prefeito Roberto Góes. Agradeço a oportunidade, e lhes digo que estou à  disposição do prefeito e da população de Macapá”.

Em seu discurso de posse, Cleuma Duarte, que já foi subsecretária da Semast, destacou que novos caminhos sempre trazem grandes desafios, e que está disposta a vencê-los. “Com certeza eu e minha equipe, daremos continuidade ao trabalho da ex-secretária Paula Nice, em parceria com todas as demais secretarias, tendo como objetivo principal, valorizar o cidadão macapaense”, afirmou a nova secretária.
Horácio Magalhães, que a assumiu a Procuradoria Geral do Município, salientou a importância do trabalho árduo para a resolução das questões jurídicas do município.

Responsabilidades

O prefeito Roberto Góes, fez questão de ressaltar os inúmeros desafios que os secretários municipais necessitam vencer ao assumir uma pasta. “Com pouco mais de 400 mil habitantes, Macapá é considerada uma capital-estado, a qual gera 90% dos impostos e mais de 70% dos empregos de todo o Estado do Amapá. Logicamente os maiores problemas estarão aqui, e isso requer muita determinação dos nossos secretários e gestores municipais”, assegurou o prefeito.

O prefeito Roberto Góes, destacou também que esta oxigenação administrativa, é natural e apesar do orçamento pequeno, tudo o que foi exposto para a sociedade será cumprido e dado continuidade, mediantes as alterações do secretariado. “Estamos tranqüilos nessas mudanças e conseguimos avançar bastante. Quero agradecer aos que nos deixam e aos que chegam para somar. Trabalhar no município é dedicação, e sempre buscaremos o melhor para Macapá. Temos pouco, mas vamos fazer muito, como uma verdadeira força tarefa. Vamos trabalhar e mãos à obra”, estabeleceu o prefeito.

Continuando, Roberto Góes definiu, que existem as mudanças técnicas e políticas. “Temos uma equipe que foi composta em 2009, mas precisamos de fôlego e desde lá estamos oxigenando, fazendo as mudanças necessárias, tanto técnica quanto política. Integramos alguns partidos, que estão vindos para unir e ajudar na gestão municipal”. finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...