sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cúpula do PT se reúne com Dora Nascimento



Reinaldo Coelho
Da Reportagem

Ao redor de uma mesa composta de iguarias regionais, foi realizada uma reunião da cúpula amapaense do Partido dos Trabalhadores (PT). A anfitriã do café da manhã foi à vice-governadora Dora Nascimento que reuniu em seu gabinete, a coordenadora da Bancada Federal, deputada Dalva Figueiredo, os prefeitos Antônio Nogueira (Santana), Francimar Santos (Serra do Navio) e Valdo Isacson (Ferreira Gomes), o secretário de infraestrutura do GEA, Joel Banha e o diretor da Eletronorte, Lourival Freitas. 


O papo girou em torno das eleições municipais deste ano. A Prioridade do PT é a eleição de seus filiados em cidades já administradas pelo partido e lançar cabeça de chapa em Macapá. O café que até então estava no ponto, ficou um pouco amargo, pois o professor Marco Roberto, que não foi convidado, apresentou na rede social Twitter, uma reclamação contra os principais líderes do partido.

Desabafo
O professor Marcos Roberto, atual secretário de Segurança Pública do Estado e que teve nas eleições de 2010, para a vaga de senador pelo Amapá, uma boa votação com 42.122 votos (8,23%), ficando em 5º lugar, é uma das novas lideranças que esta surgindo nos quadros do PT, não foi convidado para o encontro e  desabafou. “O PT é um bom partido. Mas é necessário renovar no Amapá”, postou o professor Marcos Roberto Marques em seu Twitter.

O secretário estadual de segurança pública é pré-candidato petista à Prefeitura Municipal de Macapá, assim como Edilson Sucatão, que nas últimas eleições teve votação expressiva para a Câmara Federal, não conseguindo se eleger por causa de coeficiente eleitoral. Edilson Sucatão é defensor de eleições prévias no PT para a escolha do candidato do partido para a Prefeitura. Pela posição tomada, Marcos Roberto também exigirá as prévias petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...