sexta-feira, 4 de maio de 2012

Atleta quer competir, não recebe apoio e vai à esquina pedir dinheiro

por Gabriel Fagundes

O retrato da falta de incentivo e apoio ao esporte no Estado do Amapá pode ser claramente visto no caso do atleta Assis Tavares. O praticante de taekwondo quer participar de um campeonato estadual que ocorrerá neste final de semana, no ginásio Avertino Ramos. Acontece que Assis não tem o dinheiro para fazer a inscrição, que custa R$40 reais. 


Sem receber o apoio financeiro da federação da qual faz parte, a Federação Amapaense de Taekwondo, e da academia onde treina, Assis foi até a esquina da Rua Santos Dummont com a Avenida Diógenes Silva. "Eu quero muito competir, e espero que com a ajuda das pessoas eu consiga participar do campeonato e, quem sabe, conseguir uma medalha.". Com cartaz na mão e debaixo de um sol de rachar, o atleta contou, pelos menos, com o apoio daqueles que transitavam no local. Um deles foi o senhor Manuel Andrelino, que ao ver o apelo do atleta, foi solidário e contribuiu. 


A reportagem o abordou e ele explicou que seu ato deveria ser exemplo para as autoridades, que deveriam apoiar mais os jovens atletas amapaenses, pois a propalada inclusão social através do esporte não vem atendendo os que realmente precisam e querem competir. Quem quiser ajudar o atleta Assis Tavares pode contatá-lo através do seu número 9134-9037. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...