terça-feira, 29 de maio de 2012

Macapá participa do Dia do Desafio


A Prefeitura de Macapá participa nesta quarta-feira, 30, do Dia do Desafio, evento promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em todo o Brasil. A abertura será a partir das 8h no Estádio Glicério Marques.

O evento prossegue com torneios nas escolas da zona norte pela manhã e na zona sul, à tarde. Equipes da Coordenadoria de Desporto e Lazer estarão percorrendo os órgãos do município, com mini-torneios de 15 minutos e atividades esportivas.

O evento está previsto para encerrar na concha acústica do Santa Inês, com show artístico e caminhada orientada na orla da cidade. O dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983 e foi difundido mundialmente. No Brasil, o Sesc São Paulo coordena o evento que acontece anualmente. O objetivo do evento é incentivar e sensibilizar a população para a importância da prática esportiva associada ao lazer como forma de melhoria da saúde física e mental.
No Amapá, o Sesc é responsável pela execução no Estado, sendo que Macapá disputará com o município de Betim-MG, Santana com Pavas San José- Costa Rica, Amapá contra Campinas do Sul- Rio Grande do Sul e Laranjal do Jarí contra Pailón-Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...