quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nas garras do felino


por Roberto Gato

Bem me quer mal me quer
Essa brincadeira de criança reflete o pensamento do cidadão com relação à gestão de Macapá e a do Estado. Em pesquisa de opinião pública que ainda está sendo concluída a tabulação já se lê um dado evidente. A rejeição de Camilo beira 74%. (Mal me quer) Já o Prefeito Roberto Góes com sorriso de orelha a orelha. O índice de aprovação é animador, acima dos 40% no quesito ótimo e bom. (Bem me quer). Cada um colhe o que planta. “Seje forte!”.

Cumprindo agenda
A petezada se reúne domingo para decidir se vai ter candidatura própria ou não. Como se essa galera cá de baixo decidisse alguma coisa. Vão só sujar roupa e gastar sola de sapato. O PT do Amapá é o PMDB nacional. Deu um carguinho, calcinha desceu, tirou, calcinha subiu. “Seje forte!”.

Caloteiros
Ainda tem a ala do PT que é caloteira. Ta pensando que jornalista não come, não veste, não paga conta. Carro de jornalista anda com gasolina! Vamos pagar o que deve. “Quem não pode com pote não segura na rodilha” “Seje forte!”.

A tapa
Quem já levou um na fuça sabe o efeito pedagógico que esse ato de desabafo tem. Quando se é autoridade então! Uma tapa, mesmo que seja na roda “cathathatha” é desmoralizador. Titia meteu a mão. Eta titia velha macha. “Seje forte!”.

Contra o patrimônio
O presidente da Fecomercio Ladislao Monte defendeu a ampliação da substituição tributária no Amapá. Afirmara no editorial da revista de nº 46, referente aos meses de março/abril que toda mudança requer adaptação e que a substituição tributaria equilibra a concorrência. Mas não deu um pio sobre as mais de 300 empresas que fecharam as portas. “Seje forte!”.

Telhado de vidro?
Os deputados estaduais do alto de suas prerrogativas vão jogar uma pedra no telhado do Ministério Público do Estado do Amapá, se o “Parquet” tiver “glass ceiling” vai trincar todinho mano. “Who has glass ceiling? Cast the first Stone” Traduzindo: Quem não tiver teto de vidro que atire a primeira pedra. “Seje forte!”.

Moral baixa
O governador Camilo Capiberibe trocou de ano, mas para a festa do “beija mão” montou um aparato policial de fazer inveja a Fernandinho Beira Mar. Era PM e Bombeiro Militar pra todo lado. Isso que é popularidade mano. “Seje forte!”.

Septuagenário
No judiciário nacional o serventuário que chega à casa dos setenta, seja magistrado ou não, é convidado compulsoriamente a vestir pijama. Mas no judiciário do Amapá parece que essa regra não vale. Tem um velhinho de cabeça branca, ocupando cargo de confiança que já chegou lá, mas não sai. Dá vaga pro mais jovem. “Seje forte!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...