sexta-feira, 8 de junho de 2012

Parque dos Buritis: Para 36 famílias, o sonho da casa própria se tornou realidade


Por Gabriel Fagundes


Dando continuidade à meta estabelecida para diminuir o déficit habitacional de Macapá, beneficiando principalmente os moradores de baixadas e ressacas, a Prefeitura Municipal de Macapá entregará oficialmente, no próximo dia 16, as 36 casas localizadas no bairro Parque dos Buritis. As famílias que receberão as casas se inscreveram, segundo a orientação dada pela Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho (Semast), para poderem participar dos dois sorteios que ocorreram na Subprefeitura da Zona Norte, um em dezembro de 2011 e outro no dia dois deste mês. Sobre a entrega das residências, a então secretária da Semast, Cleuma Duarte, declarou que no dia 16 ocorrerão diversas ações sociais para as famílias, tais como: atendimento odontológico, médico, corte de cabelo e massagem. "Será uma grande ação que acontecerá naquela data, beneficiando as famílias do novo residencial. É mais uma atitude da Prefeitura para valorizar o povo desta terra".

Parque dos Buritis
A inauguração das casas do Parque dos Buritis faz parte da política que vem sendo adotada pela PMM, que desde o começo deste ano tem, além de entregado residências para as famílias carentes de Macapá, tratado essas famílias com dignidade e respeito. Outro conjunto habitacional que recentemente fora inaugurado foi o Conjunto Habitacional Mucajá. Dentre as várias outras residências que serão entregues ainda este ano, estão casas do Bairro Forte, que terá 528 casas construídas através do programa "Minha casa, minha vida", do Governo Federal, destinado para famílias que tem renda entre 0 e 3 salários mínimos. O espaço contempla centro comunitário, estação de tratamento de água e estação de tratamento de esgoto. Em cada imóvel construído, a Prefeitura está investindo R$ 13,5 mil. Cada unidade padrão possui uma área de 37 metros quadrados (m²), distribuídos em sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Com o empreendimento, a estimativa de mão de obra de  empregos diretos e/ou indiretos são de 120 colaboradores. Há ainda o bairro Cuba de Asfalto, onde serão construídas mil casas e bairro do Buritizal, com duas mil moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...