por Dalton John
Um exemplo de atleta, daqueles que dão orgulho para o Amapá, mas que pouca gente conhece, é o caso de Edeilson Vaz. A falta de apoio que sempre exclui promessas locais de crescerem no esporte e que tantas e tantas vezes nos fizeram perder craques, foi o que fez Edeilson se superar e saber que não seria mais um a perder um futuro de sucesso. Junto com seu treinador, o ex-tenista Paulo César Nascimento, o amapaense mostrou que o tênis é bem jogado por aqui e mostrou isso também fora do Estado.
Iniciou na modalidade aos 11 anos, antes era nadador, mas logo percebeu que seu lugar não era realmente na piscina e que estava mais para Gustavo Kuerten do que para Gustavo Borges. O gosto pelo tênis foi instantâneo, amor ao primeiro saque, a primeira raquetada, e a certeza de que um futuro brilhante virá em frente, e já chegou! Hoje Edeilson é unanimidade no tênis local.
Em abril de 2011, o amapaense se tornou o atleta local mais jovem a ganhar a chave principal (acesso as competições de elite do tênis brasileiro), isso com 17 anos, o que orgulhou seu treinador. "O Edeilson é um excelente atleta, tem um bom condicionamento físico, e já é uma realidade no esporte. Tem tudo para ser um dos melhores atletas do país, para alcançar isso, estamos sempre treinando aqui na academia de tênis Água Azul", afirma.
Competindo fora do Amapá, Edeilson participou do Circuito Nacional de Tênis dos Correios, que foi disputado em quatro cidades: Uberlândia, Manaus, Curitiba e Rio de Janeiro, e se sagrou vice-campeão. Para esse ano o atleta ainda visa participar de competições nacionais, o que pode alavancar para uma competição internacional.
"Antes, nadei por dois anos e competia no nado livre, então ingressei no tênis aos 11 anos, onde estou ate hoje, e quero ir mais longe neste esporte, pois sinto que posso representar o nosso Estado lá fora com muita garra. No momento me encontro com dificuldades financeiras, preciso de ajuda para treinar, viajar e material, pois, se meus pais tivessem condições tenho certeza que me ajudariam", afirma Edeilson Vaz, mais um atleta de ponta amapaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário