segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cultura Viva - No facebook, procuro amizades e não relacionamentos íntimos

Égua não olha, égua não...

Faço questão de iniciar o meu artigo desta semana citando os cabuçus porque quero quebrar um pouco da seriedade do assunto que vou abordar. Espero que não ofenda nenhuma tribo desta vez. Tinha decido escrever sobre as tribos de adolescentes que tem no rock uma bandeira para extravasar os hormônios, no entanto ao abrir minha caixa de e-mail meu foco foi desviado e meu tema mudou radicalmente. 

Recebi um e-mail que iniciava assim: "minha querida, passeando pelo teu perfil no facebook descobri você e confesso que me apaixonei logo que te vi, você é linda, eu amo você...", gente, o que é isso? Banalizaram o amor, será que essa pessoa que me mandou a mensagem não se tocou que, alem de casada, continuo apaixonada?

Tenho o meu perfil no face há uns três anos, será que esse moço teria usado a mesma expressão se tivesse me conhecido no inicio do ano passado quando eu pesava exatos 92 quilos? Eu acredito que não. É triste constatar, mas vivemos sob o império da beleza, é ela que dita as regras.

Se somos esbeltas, com um corpo cheio de curvas, chamamos a atenção e pessoas, que antes nem notavam a nossa existência, passam a nos olhar de maneira diferente. O moço em questão me conhece, fui apresentada para ele pela minha cara metade, detalhe, ele só olhou as fotos, não se preocupou em saber detalhes, tipo se sou casada, se tenho filhos ou mesmo se estou a procura de um namorado, namorido ou amante. 

Quero dizer, não só para este moço, mas para todos os homens que já tentaram enveredar por uma conversa mais intima, que eu, Araciara Macedo, jornalista, casada, mãe da Ariel e do Benjamim, com 47 anos, não sou mais adolescente e nem estou procurando companhia. Quando digo ola no face, no Orkut ou em qualquer outra rede social, estou só sendo simpática, não estou ando mole.

A internet nos ocasionou varias coisas boas, facilitou nossas vidas, mas também nos mostra coisas nada boas. Temos hoje varias redes sociais, podemos conversar com uma pessoa que mora na China, por exemplo, sem sair do conforto dos nossos quartos, isso se você souber escrever em chinês, é claro!

A internet nos proporciona a facilidade de fazer um prato elaborado, ler belos textos, saber as noticias quentinhas e até mesmo encontrar companhia se esse for o eu caso.

Desculpai ai! Mas eu preciso extravasar, homens ai vai um conselho, namorar pela internet é furada, gente seria nunca busca companhia desta maneira, essa é a minha opinião porque é minha maneira de agir. 

Quando digo oi ou ola estou sendo simpática, quando deixo um comentário em uma foto é porque alguma coisa me chamou a atenção, quando compartilho um comentário não estou querendo chamar a atenção. Antes de tomar a atitude de cantar alguém pelo face, badoo, Orkut, ou qualquer outra rede social tenha certeza de que a pessoa em questão está querendo isso, de que você não está sendo inconveniente.

Mais um conselho, procure alguém de carne e osso, ao vivo, porque por trás de uma tecla de computador pode ter uma pessoa completamente diferente do que você vê, as fotos nas redes podem ser trabalhadas de diversas formas, o rosto pode ser rejuvenescido, as marcas e sinais podem ser apagados, celulite e gordurinhas sobrando também.

Depois, vamos combinar! Nada substitui a emoção do primeiro encontro, o primeiro olhar, o acelerar do coração quando as mãos se tocam, mulher de verdade é bem melhor. Já pensou que você pode estar tendo um caso virtual durante algum tempo e que a pessoa que você julga bela pode ser completamente diferente do que se mostra?

Esqueça os personagens que são criados, ninguém, ninguém mesmo, nem eu, fala a verdade quando conversa virtualmente. As flores não são mais belas quando sentimos o perfume? Pronto falei! Perdoem-me se cometi um pouquinho e excesso.

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...