segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Editorial Jornal Tribuna Amapaense - Edição 317


Aqui é trabalho!

Acabaram as férias! De quem? Pois este semanário não feriou e durante os 31 dias deste mês de julho, sempre esteve engajado em busca da melhor informação para você, e claro, com uma equipe de competentes profissionais empenhados a todo momento. 

Falando em empenhados, o povo do Amapá fez valer a voz da solidariedade. Nesta semana, houve a inauguração da sede do Instituto do Câncer Joel Magalhães, uma obra que ganhou notoriedade após a campanha Amapá Contra o Câncer, a qual foi uma realização da união de inúmeros setores da imprensa amapaense, resultando em mais de R$ 600 mil reais vindas de doações que partiram por parte da população e do empresariado local, e que não descansaram, pois como repete o Padre Paulo: "Quem tem câncer, tem pressa!".

Doação, a palavra que está em destaque nesta edição. A matéria principal da semana destaca o financiamento público de campanha, o que você também pode fazer parte. O ponto principal é aquele em que os interesses pessoais influenciam a doar para esse ou outro partido. Com os limites impostos pela legislação eleitoral, a pessoa física ou jurídica pode apenas contribuir com parte de sua renda. Mas no lado obscuro da política, acontece de tudo, inclusive o "caixa dois", que é a doação não declarada.

Olha quem voltou das férias, o poder legislativo amapaense, nossos nobres hóspedes da casa do povo retonaram. Após uma semana de recesso a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), dará continuidade a sua VI Legislatura neste segundo semestre. As sessões deliberativas serão apenas nas segundas-feiras. A Câmara de Macapá também recomeçou seus trabalhos e deverá ter sessões ordinárias somente uma vez na semana.

Esses também não descansaram, um grupo de servidores públicos federais sindicalizados do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá (SINDSEP), liderado pelo sindicalista Cláudio Miranda, entrou com uma ação de prestação de contas cumulada com pedido de anulação da eleição de Hedoelson Uchôa, o Doca, por suspeita de fraude eleitoral na 1ª Vara do Trabalho da Comarca de Macapá. Um caso que o Tribuna Amapaense vem acompanhando desde o início. 

Em outro sindicato, o SINSEPEAP, os membros da comissão deverão reunir com os candidatos aos cargos de prefeito e vice, assim como o de vereadores e apresentar uma preposição de cinco pontos onde eles se comprometem e executar caso vençam as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...