segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Infância e Adolescência - "Pincelando o Futuro"

Quadros pintados por menores educandos 
estão em exposição no Fórum de Macapá

Treze  quadros estão expostos no hall do Juizado da Infância e Juventude de  Macapá, no segundo piso do Fórum Desembargador Leal de Mira. As pinturas  foram trabalhadas por oito adolescentes que cumprem medida  socioeducativa, no Centro Socioeducativo de Internação do Amapá  (CESEIN).

A  exposição contempla quadros com as seguintes motivações: Flores de  Outono; Veleiros; Quebra-mar; Orquídeas; Maracá; Flores; Um Olhar Pra  Vida; Barcos; Peixes e Periquitos. Apesar  de os autores estarem cumprindo medida de internação, suas obras  refletem a capacidade de abstração de elementos do paisagismo natural e a  sensibilidade com que traduzem tais impressões por meio de manuseio de  pincéis, aliado à manipulação de cores. A sutileza está evidente nos  quadros.

A  mostra faz parte do projeto "Pincelando o Futuro", através do qual vem  procurando despertar nos adolescentes internos do CESEIN o fascínio pela  arte, além de fomentar, por meio da pintura em tela, a possibilidade de  geração de renda aos mesmos.

A  exposição está aberta para visitação pública até o dia 25 deste mês, no  horário de 8h as 15h, como parte de parceria institucional  envolvendo o Juizado da Infância e Juventude de Macapá, a Fundação da  Criança e do Adolescente (FCRIA) e o CESEIN. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...