segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nas Garras do Felino



por Roberto Gato

Praga de p... baixinha
Há pouco mais de dez anos, o desembargador Luiz Carlos recorreu ao Supremo Tribunal Federal para conseguir que o governo de Capiberibe (Pai) repassasse o duodécimo para o Poder Judiciário. Onze anos depois, no exercício da presidência, ao que parece, Luiz Carlos vai ter de refazer o caminho para ver o "dim dim" do judiciário no governo Capiberibe (Filho) . Desembargador, isso é praga de p... baixinha, só com Vossa Excelência. Isso não é mera coincidência! "Seje forte, macho!"

Cântaros
Funcionários do Poder Judiciário estão chorando cântaros pela falta de pagamento dos salários. Corre a boca pequena nos corredores do Palácio da Justiça, Fórum e quetais, que se arrependimento matasse, nossa justiça estava de preto. Isso dito pelos que não votaram no homem. O resto está com a mudança que pediram a Deus. "Sejem fortes serventuários!"

Desalmada
Um servidor do Poder Judiciário "negro e amapaense" com Leucemia (câncer no sangue), que está fazendo tratamento de Quimioterapia, e o primeiro ato de uma autoridade que assumiu um cargo importante naquele poder foi exonerá-lo da função. Grande alma cristã. "Seje forte Maranhão!"

O que muda??
A esposa do vereador e candidato a prefeitura de Macapá, Clécio Luis, está com cara de "Sinhá Mariquinha, Cadê o Frade?". Foi revelado por sua ex-esposa, através do Twitter que ele gosta de limpar as mãos em mulher. Se foi há um ano ou há um dia, o fato é que é um agressor. A vítima não mentiu, omitiu por um tempo e depois resolveu socializar a decepção. Tá falado. Na briga de marido e mulher, todo mundo deve meter a colher. "Seje fraco Clésio!"

Caras de pau
Tem uma galera, composta por ambos os sexos, que são caras de pau. Por ser o Clécio Luís um sonso, todo mundo está cheio de dedo com o assunto da agressão a mulher dele. Se fosse o Roberto Góes, a merda já estava na Polícia Federal. O cara é agressor e foi a mulher dele, a vítima que falou. E agora? "Seje fraco!"

Tá certo o Camilo
Dê a Cezar o que é de Cezar, e a Deus o que é de Deus. Não existe frase mais justa para arbitração do direito. Então, o governador Camilo Capiberibe foi a Sergipe tratar com o governador Marcelo Deda sobre o FPE. Tá certo ele, a situação é preocupante e os governadores precisam traçar estratégia para resolver o impasse. Os pequenos se juntam aos pequenos, pois os grandes não vão querer acordo. "Seje forte!"

E as feministas?
Tudo caladas, não vai haver marcha das Marias em protesto a atitude de um político que pretende governar Macapá? "Seje forte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...