por Reinaldo Coelho

Quanto do lado brasileiro, a inauguração depende que os postos de fronteira com instalações da Receita Federal, Vigilância Sanitária e Polícia Federal sejam construídos. Somente neste fim de ano é que estão sendo dinamizadas diversas ações para o município fronteiriço de Oiapoque, referentes à Infraestrutura, Saúde e Educação.
Após este longo período de três anos, começa a ter a situação mudada com inicio de obras do Governo Federal executados pelo Governo Estadual. O executivo amapaense anunciou nesta segunda quinzena de agosto que as obras de acesso à ponte binacional do Rio Oiapoque serão iniciadas e terá um total do investimento na ordem de R$ 7.8 milhões, recurso proveniente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes (MT), que serão executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap). A conclusão da interligação será no final de outubro de 2012.
Saúde
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Amapá (Adap), estará promovendo nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório do Lacen, uma reunião técnico-científica com a participação de pesquisadores franceses e instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para tratar sobre o tema HIV/Aids na fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário