sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esportes: Futlama e Ciclismo



Futlama: No Rio Amazonas homem e natureza em harmonia


O rio Amazonas deixa rolar o Futlama na maré seca em frente da cidade de Macapá, esta é a quinta edição do  Campeonato de Futebol na Lama ou Futlama, que iniciou a temporada no dia 2 de dezembro, e encerra dia 30. Segundo o presidente da Federação Amapaense de Futlama (Feafla), Mário Frota, o Campeonato iniciou com 120 equipes inscritas que começaram os jogos com cinco rodadas no sistema “mata-mata”.

De acordo com  Mário Frota, a decisão está prevista para o dia 30 de dezembro com a entrega das premiações para o primeiro lugar, troféu e mil reais; segundo lugar, troféu e R$ 700; terceiro lugar, R$ 350 reais. "O Torneio ocorrerá na arena do trapiche Eliezer Levi e orla da cidade.  A ideia é incentivar a modalidade e promover mais uma oportunidade de entretenimento para as pessoas que gostam de jogar um futebol na praia", relata.

Segundo Mário Frota, somente na capital 3,8 mil atletas são praticantes do futlama. "A maioria dos praticantes são do bairro Perpétuo Socorro e do Cidade Nova, os bairros da orla de Macapá. Então a gente vê que o futlama ainda tem muito para crescer e se desenvolver", acredita o presidente da Feafla. 

Outra peculiaridade do futlama são os nomes regionais com que são batizadas as equipes. A campeã do torneio de verão foi a equipe dos "Tralhotos", mas a disputa acirrada foi contra equipes como "Ariranha", "Bacú", "Boto", "Branquinha" e "Peixe Boi". 




Ciclismo: Amapaenses bem colocados no Ranking Nacional

O Ciclismo amapaense sempre manteve atletas no Ranking Nacional, porém nesta temporada o desempenho da modalidade foi de grande destaque. Nas 16 categorias ranqueadas, o Amapá conseguiu três primeiro lugares e nos demais ficou entre os cinco melhores. O presidente da Federação Amapaense de Ciclismo  (FAJ), Antônio Viana, lamenta somente que na categoria Elite o melhor colocado - Kleber do Espírito Santo, da Equipe Santos - ficou com o 39º lugar.


Na capital amapaense, todos os atletas conseguiram seu melhor resultado da carreira, ficando entre os 10 melhores no ranking nacional. Caso dos ciclistas Kaik Feliph da Silva; Lucas Gabriel Maia Tavares e Nadison Marques dos Anjos que conseguiram o primeiro lugar em suas categorias. Há menos de dois anos, os jovens não tinham se destacado, hoje são destaques nacionais e, todos com menos de 16 anos, ainda tem muita estrada para pedalar e chegar à equipes de renome nacional.

Acompanha a classificação nacional: 
CATEGORIA ELITE - MELHOR COLOCADO; 39º COLOCADO: KLEBER DO ESPIRITO SANTOS - EQUIPE SANTOS


CATEGORIA FEMININO
4ª COLOCADA: ODILENE CHUCRE - EQUIPE HC3 SPORT

CATEGORIA JÚNIOR
3º COLOCADO: KAIK FELIPH DA SILVA - CLUBE DE CICLISMO PEDA LELVE

CATEGORIA JUVENIL
1º COLOCADO: LUCAS GABRIEL MAIA TAVARES - EQUIPE DE CICLISMO HC3 SPORT

CATEGORIA INFANTO JUVENIL
1º COLOCADO: NADISON MARQUES DOS ANJOS - EQUIPE ADVENTURE BIKE

CATEGORIA MÁSTER 35-39 ANOS
3º COLOCADO: JOSÉ NATANAEL LIMA DOS ANJOS - EQUIPE ADVENTURE BIKE AP

CATEGORIA MÁSTER 40-44 ANOS
3º COLOCADO: WALDEMIR PINHEIRO DA COSTA - CLUBE DE CICLISMO PEDAL LEVE

CATEGORIA MÁSTER 45-49 ANOS
1º COLOCADO: LUIZ CLAUDIO PINHO -  CLUBE DE CICLISMO PEDAL LEVE

CATEGORIA MÁSTER 55-59 ANOS
4º COLOCADO: SEBASTIÃO NERY DIAS - CLUBE DE CICLISMO PEDAL LEVE

CATEGORIA VETERANO
4º COLOCADO: ELOI XAVIER DE MORAIS - EQUIPE DE CICLISMO HC3 SPORT

EQUIPE:
21º: CLUBE DE CICLISMO PEDAL LEVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...