sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nas Garras do Felino - Ed. 337


Pra que serve a Moselli?
Quer um conselho? Não?! Vou dar assim mesmo: não compre Ford em Macapá. Se teu carro quebrar e tiver na garantia, a oficina da Mosseli se encarrega de acabar com teu carro. Se precisar de peça, esquece! Apesar de ser revendedora da marca, nunca tem nada lá. Fecha a bagaça, meu! Alô FORD, muda de revendedora. Estão acabando com o bom nome da marca no Estado.

Justiça
Essa é uma palavra abençoada quando feita: Justiça. Foi o que o STF restabeleceu com acatamento do Mandado de Segurança devolvendo a cadeira do desembargo a quem foi legitimamente eleito para o cargo.

Convicção
Esse Agostino Silvério sustenta a palavra. Deu zero à Pini num dos quesitos da eleição para o desembargo. Justificou e fundamentou a razão da nota. Estava convicto. O CNJ interveio e anulou suas notas, porque ele as manteve. O STF validou-as. É um critério de avaliação subjetivo e objetivo. As razões sustentavam a nota zero. Não tinha porque mudar.

Sobe a qualidade
É uníssona a opinião de muitos cidadãos e cidadãs que o nível do Tribunal de Justiça se eleva com retorno de Brahuna. Aliás, DESEMBARGADOR CONSTANTINO AUGUSTO TORK BRAHUNA. Assim tá certo.

AL, AL
A população precisa saber que os deputados aprovaram um empréstimo para o Estado no valor de R$ 3 bi com objetivo de pagar a dívida da CEA. Tá errado! Deveriam primeiro solicitar do MPE um auditoria para levantar responsabilidades, realizar audiência pública numa campanha esclarecedora sobre as consequências do empréstimo para o cidadão e não fazer "a toque de caixa". O Camilo, enquanto deputado era contra, virou governador, ficou a favor. O Estado vai ficar sem poder emprestar dinheiro por vinte anos. Como vamos pagar essa conta? Alguém sabe?!

Que feio
O prefeito Roberto Góes está decepcionando seus eleitores. Ele não perdeu a eleição, me entendam. Ele foi muito bem votado, apesar da campanha difamatória dos adversários. Mas abandonar o barco ficou feio, prefeito. Ninguém votou nesse tal Meirelles, que virou um "BOMBRIL" na PMM. Ele resolve tudo, que interessa a ele.

Desbloqueio já!
É a campanha do Tribuna para que o MPF desbloqueie a verba federal da conta da PMM. Os servidores e empresas precisam receber o que é deles de direito. 

NA MIRA DO MPE 1
Diz o ditado popular que quem não deve não teme, mas não é assim que pensa o presidente do SINDSEP, Hedoelson Uchoa, o Doca. Intimado pelo MPE para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades que rondam a sua gestão, o homem simplesmente não compareceu, assim como ninguém de sua diretoria. De acordo com o MPE, após o Natal, Doca será novamente intimado a prestar esclarecimentos sobre as investigações nem que seja debaixo de "vara".

NA MIRA DO MPE 2
Depois que as denúncias contra Doca chegaram ao MPE, feitas por sindicalizados, vários servidores se colocaram à disposição do órgão na busca dos esclarecimentos dos fatos já que Doca nada esclarece a classe. Caso as irregularidades sejam confirmadas, a categoria espera que o SINDSEP seja ressarcido de eventual prejuízo causado por sua diretoria. Doca foi denunciado por ausência de prestação de contas, malversação de recursos da entidade e fraude eleitoral. Existe até a suspeita de "veículo cabrito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...