sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Saúde e Estética - Beleza sem bisturi


Quase todas as mulheres sonham em permanecer com a aparência jovem e bonita. Porém, tem medo de encarar uma plástica rejuvenescedora e todos os procedimentos que envolvem uma cirurgia. O mercado já se renovou e trouxe novos tratamentos estéticos baseados em aplicações em que não é necessário o uso do bisturi. São os chamados procedimentos minimamente invasivos.

Toxina botulínica é um potente paralisante muscular, ou seja, usado para paralisar músculos. Por isso, é indicado para a atenuação das rugas dinâmicas, também conhecidas como rugas de expressão: elas aparecem quando contraímos alguns músculos (testa, entre as sobrancelhas, pés de galinha). O bloqueio é transitório e geralmente dura em torno de 6 meses, retornando a ação muscular paulatinamente e com ela as rugas.

Peeling Químico: O procedimento utiliza uma solução química que melhora a aparência da pele. O produto químico é usado para suavizar a textura da pele. Ele remove as camadas exteriores danificadas.

Preenchimento Dérmico: adiciona volume e tem resultado imediato no aumento de lábios, na melhoria dos contornos superficiais, na aparência de algumas cicatrizes e na suavização de rugas. Pode ser aplicado colágeno, ácido hialurônico, ácido polilático e também a própria gordura retirada do paciente.

Colágeno: Aplicado em áreas ao redor da boca e da testa. O procedimento também é usado para aumentar o volume dos lábios.

Ácido Hialurônico: Substâncias que são absorvidas pelo organismo com o passar dos meses. Sua utilização preenche o sulco órbito-malar, nasogeniano (bigode chines) ou rugas. O procedimento também pode ser usado para aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar, os lábios e até as mãos.

Enxerto de gordura: A gordura é  extraída do próprio paciente é utilizada na aplicação. Após ser aspirada de alguma área doadora, geralmente do abdômen ou face interna do joelho, a gordura é separada e purificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...