quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Câmara de Vereadores anuncia sessões itinerantes

A primeira sessão itinerante de 2013 deve ser realizada no arquipélago do Bailique

A Câmara de Vereadores de Macapá realizou na manhã de ontem (28), mais uma sessão ordinária da sua XI legislatura, sob a presidência do vereador Acácio Favacho(PMDB). Na pauta de trabalhos, 02 indicações e 18 requerimentos que foram aprovados em bloco.

Mesa Diretora da CMM
Em destaque, o projeto de resolução 001/13-CMM, de autoria do vereador Marcelo Dias(PSDB), que cria a Escola do legislativo da Câmara Municipal de Macapá, com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza administrativa as atividades parlamentares e afins.

Os vereadores também deliberaram sobre outros assuntos de interesse da população, dentre eles, o mais debatido foi a criação de passarelas removíveis com placas de concreto nas áreas de baixadas, constantemente alagadas.  O vereador Lucas Barreto(PTB), defendeu a idéia, devido sua segurança e durabilidade. “Espero que o Governador possa fazer as passarelas. A durabilidade é maior e o governo estará cumprindo promessas de campanha”, finalizou o vereador.

A vereadora Edna Auzier (PDT), chamou a atenção de seus pares para a situação que se encontra o sistema público de saúde no Estado do Amapá. Ela disse que o Hospital de emergências está sem condições de atender a população. “Estive visitando o hospital geral e vi uma verdadeira calamidade pública. Enormes filas se formam todos os dias com pessoas em busca de atendimento médico. Convido a todos que visitem. A situação é critica”, explica a vereadora.

A vereadora Aline Gurgel(PR), disse fará visita ao Poço do Mato. A ideia e ver in loco a situação daquele local de grande expressão cultural. ”Vamos ouvir os moradores do local, sobre sua realidade, assim como sugerimos a revitalização deste importante ponto turístico da cidade de Macapá”, justifica a vereadora.

Sessões Itinerantes

O presidente da casa, vereador Acácio Favacho(PMDB) anunciou que estará retomando as sessões itinerantes nos bairros e distritos do município de Macapá e que o calendário de visitas está sendo elaborado pela secretaria legislativa. A primeira audiência deve ocorrer no arquipélago do Bailique, em data a ser definida. “É importante discutir com o munícipe sobre os problemas de cada região. O cidadão que mora no local, sabe das necessidades de sua gente e com sua informação pode ajudar o vereador a resolvê-los”, afirma Acácio.

A audiência deve contar com a presença de representantes da comunidade e autoridades do município que serão previamente convidadas. A idéia é agregar sugestões da comunidade, em busca da resolução de seus problemas.

As sessões da Câmara de Vereadores de Macapá ocorrem as terças e quintas-feiras, as 9h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...